sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Raimundo Filho Reúne-se com Funcionários do SAMU em Paço do Lumiar



                  
                    O Prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho reuniu-se nesta quinta-feira, dia 27, às 09 horas, com a equipe de funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. O objetivo da reunião é ouvir as reivindicações dos servidores que integram o serviço. 
Os funcionários da SAMU elaboraram um relatório com as petições e também explanaram algumas das suas inquietações, como o funcionamento de somente uma ambulância, que segundo eles está em situação precária; falta de materiais e medicações que segundo eles já havia sido feito via memorando para os responsáveis da antiga gestão, falta de segurança e ajustes salariais. 
Segundo Carlos Garcez, socorrista do SAMU, a questão da segurança é uma das prioridades, tendo em vista que já foram alvo de assaltos e abordagens inapropriadas da população. “Já estamos reivindicando isso há um bom tempo, principalmente porque os funcionários daqui ficam expostos às situações mais adversas”, afirmou.
Para a Dra. Maria Helena dos Santos, médica do SAMU é preciso primar pela segurança das equipes e também pelo bom atendimento da população. “Só temos uma ambulância funcionando e ela tá totalmente comprometida, a qualquer hora pode parar, além do fato de estarmos sendo abordados aqui mesmo na base, o que prejudica o bom andamento do nosso trabalho, tendo em vista que acabamos por não sair e exercer nossa função primeira, que é prestar os primeiros socorros às vitimas no local do acidente”, frisou. 
Raimundo Filho ouviu todas as exigências da equipe da SAMU e assegurou que assim que toda a situação tiver sido analisada, dará um retorno aos funcionários. “Temos que levantar a situação que a SAMU de Paço do Lumiar se encontra hoje. Mas prioritariamente iremos resolver a questão da outra unidade que está parada e levar para manutenção à única que está funcionando e também iremos fazer o possível para regularizar a questão da segurança dos funcionários da unidade”, ressaltou.
O prefeito também falou que já disponibilizou uma comissão composta por 04 pessoas para à Secretária Municipal de Saúde de Paço do Lumiar. Segundo ele, o intuito é conhecer a realidade da SEMUS hoje, já que muitos serviços estavam parados e a população sem atendimento.  
Assessoria da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar

6 comentários:

  1. Tem que decretar estado de emergência no município, todosos setores estão desvastados, o poder de destruição dos marginais foi grande

    ResponderExcluir
  2. Araken faz comício gigante neste sábado em Arenhengaua

    Decididos a tirar Alcântara do atraso e fazer a mudança e transformação que o município precisa, os moradores da cidade histórica estão apoiando a campanha vitoriosa de Araken, prefeito, em todos os bairros da sede e nos povoados.

    Candidatos da Coligação “União e Transformação” (PT, PP, PSC, PR, PSDC, PHS, PMN, PTC, PSB, PSDB, PC do B e PT do B), Araken, prefeito e Pastor Pedro, vice recebem a cada dia novos apoios de moradores e lideranças alcantarenses.

    Neste sábado, Araken e Pastor Pedro farão mais um grande comício, às 19h, no povoado Arenhengaua. Na administração Araken, a prefeitura modernizará o Hospital Dr. Neto Guterres, os professores serão valorizados e os salários pagos em dia e Alcântara terá Água para Todos. Araken também ampliará o Bolsa-Família e o Minha Casa Minha Vida, em parceria com os governos Federal e Estadual.

    ResponderExcluir