segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A MANOBRA DE ROSEANA!




               Coincidência ou não, o fato é que após o resultado das eleições municipais e com isso a apresentação de Flávio Dino como o melhor nome para disputar o governo em 2014, a governadora Roseana Sarney vem realizando algumas manobras de caráter defensivo que, se não bem interpretada pela oposição poderá muito bem ocasionar uma virada de mesa bastante interessante e com bons frutos para a governadora e seu grupo político, por enquanto foram duas manobras, vamos esperar as demais. 
A primeira manobra consistiu em abastecer o caixa, o vultoso e questionável empréstimo realizado recentemente não tem outra finalidade senão facilitar as articulações, possibilitar ações efetivas e, acima de tudo, permitir e promover uma parceria com o governo municipal que muito vai precisar de recurso, com tudo isso Roseana mantém a dianteira para 2014, pois mantém na dependência a dupla Holanda Jr e Roberto Rocha além de diminuir a força de Dino. 
A segunda manobra e esta considero a mais inteligente, consiste na eventual mudança na presidência da Assembléia Legislativa, se de fato for verdade aquilo que alguns colegas blogueiros vem noticiando, a presença de Ricardo Murad como presidente da Assembléia dificulta de uma vez por todas o avanço de Flávio Dino pelo interior do estado. Ressalta-se, entretanto, que a manobra da presidência da Assembléia tem como objetivo maior defendê-la junto a uma possível “rebelião judiciária”, o que por tabela impede o avanço de Dino pelo interior do estado. 
E então Flavio Dino e simpatizantes? Todas estas manobras serão apenas observadas? Chegou a hora de a oposição crescer e não ser abortada em seu já tardio nascimento. 

2 comentários:

  1. Ela pode até manobrar. mas, muitos, assim como eu, estão insatisfeitos com a administração da governadora, principalmente na educação, onde o programa chamado Darcy Ribeiro (UEMA) está parado por falta de verba. Professores sem receber por mais de 2 meses e alunos sem aula. Esse é o nosso Maranhão!

    ResponderExcluir
  2. A sua observação é louvável, continue comentando, para que possamos amadurecer o debate na educação do nosso estado

    ResponderExcluir