segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Deputado Zé Carlos do PT recebe homenagem do Sinfa




‘É com muito prazer que nós prestamos esta justa homenagem ao deputado Zé Carlos. Ele muito nos auxiliou no processo de aprovação do Projeto de Lei nº 9.492/11, que instituiu o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração – PCCR de nossa categoria’, declarou Francisco Saraiva, presidente do Sindicato dos Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão – Sinfa.

O deputado Zé Carlos do PT. Foto: Agência Assembleia / Divulgação.

Na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Zé Carlos foi um dos interlocutores entre o Estado e o Sinfa pela aprovação do Plano e protocolou emenda ao Projeto de Lei nº 244/11, que dispõe sobre os vencimentos dos funcionários da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão – Aged.

A entrega do troféu “Mérito Sinfa pela Fiscalização Agropecuária”, na última quinta-feira (15), emocionou o parlamentar petista. “Sinto-me honrado pelo reconhecimento da atuação de nosso mandato na Casa. Para mim, este é o reconhecimento da própria história do meu partido, sempre focado no trabalhador brasileiro”, afirmou.

A homenagem aconteceu durante o I Seminário de Formação Sindical Básica, em comemoração ao aniversário de um ano da conquista da aprovação da PCCR, sancionada pela governadora Roseana Sarney em 10 de novembro de 2011.

A nova Lei é o resultado do empenho do antigo Grupo Ocupacional Atividades de Defesa Agropecuária – Ada, hoje Grupo Ocupacional Atividades de Fiscalização Agropecuária – Afa da Aged, coordenada pelo Sinfa.

Além de trazer a nova nomenclatura para a categoria, o documento estimula o autogerenciamento salarial da carreira profissional, remunera o trabalho de forma clara e transparente, de acordo com regras e legislação vigente e disponibiliza parâmetros para desenvolvimento profissional para Fiscal Estadual Agropecuário, Técnico de Fiscalização Agropecuária e Auxiliar de Fiscalização Agropecuária.

Profissional da Aged. Os fiscais da Aged exercem a defesa sanitária animal e vegetal, assegurando a oferta de produtos de qualidade. A resposta disso para a sociedade é a preservação da saúde pública e do meio ambiente.

Além do deputado Zé Carlos do PT, participaram da mesa de abertura do Seminário o presidente do Sinfa, Francisco Saraiva; o presidente do Sintag, Wennder Robert; a presidenta da Afa/MG, Moísa Lasmar; a presidenta da Asdagre/CE, Patrícia Facó e o presidente do Sinfagres/ES, Isaque Zangirolami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário