segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Iniciada pavimentação asfáltica da Av. Piqui em São Mateus


 


               

Máquinas iniciam a pavimentação asfáltica
Iniciou na manhã deste sábado (26) a pavimentação asfáltica da Avenida Piqui principal ligação do centro da cidade com os bairros Avenida e Bairro Piqui.
O principal objetivo da reconstrução desta avenida é garantir a trafegabilidade que a muito tempo estava comprometido motivo de reclamação durante muito tempo por parte dos moradores da região. Com a conclusão da Avenida, o trânsito na visa será retomado dando assim mais segurança ao tráfego do local.
Av. Piqui no passado
“Essa avenida aqui dava nojo de andar, o novo prefeito bastou assumir e já está colocando asfalto nela, agora sim temos um prefeito, ele está de parabéns”, vibrou o lavrador Manoel Messias.
Com o aterramento e terraplenagem outro problema foi resolvido na Avenida, à área onde antes era uma grande lagoa agora está sendo reconstruída. "Sempre no período de chuvas os moradores sofriam com alagamentos e no verão com uma poeira terrível", lembrou o comerciante Valdenor.
A próxima etapa será recuperação do trecho entre a escola Epitácio Pessoa e o Bairro Piqui. Além disso, todo o trecho da Avenida será sinalizado e iluminado. Todo o trabalho de pavimentação asfáltica do trecho (1.200 metros de extensão) deve durar em torno de dez dias.
O prefeito Miltinho Aragão, esteve presente para acompanhar de perto o início dos trabalhos, “o povo pode confiar que nosso governo será assim de muito trabalho, hoje em pleno final de semana estamos iniciando a grande reconstrução da Avenida Piqui, mesmo sendo um trabalho paliativo, os moradores, comerciantes e toda a população que transita por esta importante via, já comemora, porque sabe que agora temos um prefeito que pensa nos anseios do povo” afirmou o prefeito Miltinho.
Trecho sendo pavimentado.

Máquinas estacionadas na entrada Av. Piqui (Pça. do Tancredo).

O prefeito Miltinho Aragão, juntamente com o vice e secretário de Infraestrutura Rogério Garcia responsável pelo empenho na aquisição do asfalto para São Mateus estarão na manhã deste sábado, por volta das 9h, onde as máquinas se encontram na Av. Piqui ao lado da Praça do Tancredo dando o pontapé inicial dos trabalhos de pavimentação asfáltica da Av. Piqui.
As máquinas foram recebidas nesta tarde de sexta-feira (25) na Avenida Piqui, pelos coordenadores de obras do município, os senhores Henrique Boueres e Sonaldo Lima.
Por telefone o Prefeito Miltinho disse que o início do asfaltamento já começa neste sábado (26). “Nós assumimos a prefeitura com o propósito de melhorar a vida das pessoas, a cidade agora mais parece com um canteiro de obras, por onde se passa em nossa cidade, se ver a marca do novo governo e há pouco tempo não se via isso, estamos cumprindo com nossa missão, pois o recapeamento asfáltico da Av. Piqui era um sonho de toda a cidade e estamos felizes em proporcionar esta alegria ao nosso povo já nos primeiros vinte e cinco dias de nosso governo” afirmou o prefeito Miltinho Aragão.
Av. Piqui sentido bairro.
O secretário Rogério Garcia (Infraestrutura) garantiu que esta é apenas um trabalho paliativo e que na primeira etapa da pavimentação da Av. Piqui a obra será feita no trecho Praça do Tancredo a Escola Epitácio Pessoa, na segunda etapa serão feitos apenas reparos na malha asfáltica no trecho que compreende a Escola Epitácio Pessoa a Praça do bairro Piqui. As máquinas que foram recebidas hoje é uma Vibro-acabadora, um caminhão de transporte do óleo que da liga ao asfalto e um Rolo.
A chegada das máquinas agradou os motoristas e pedestres que usam a avenida rotineiramente, já que em alguns pontos a avenida estava praticamente acabada. “Agora, sim, nós temos um prefeito que preste, agora poderemos dirigir sem precisar desviar dos buracos ou quando não, cair dentro dos buracos mesmo” comemorou o morador Francisco da Silva.
Na tarde de hoje, ainda era possível ver máquinas e caçambas da Prefeitura correndo contra o tempo para garantir a terraplanagem da avenida a fim de garantir a aplicação do asfalto.
Motoniveladora nas proximidades do mercado do peixe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário