segunda-feira, 25 de março de 2013

Fábio Câmara diz que Maranhense e Primor monopolizam o setor de transportes urbanos em São Luís

Vereador Fábio Câmara questiona monopólio dos transportes
O líder da oposição na Câmara de São Luís, vereador Fábio Câmara (PMDB), voltou a utilizar a tribuna da Casa, no pequeno expediente, para cobrar ações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Segundo o parlamentar, o prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC) se vangloria dizendo ter quebrado o monopólio na área Itaqui-Bacanga com a aquisição de novas linhas para o local.
"O governo municipal, mais uma vez na pessoa da secretária Myriam Aguiar (titular da SMTT) mente para a população. Fui averiguar e percebi que foi é instituído o monopólio na área Itaqui-Bacanga, dando de presente para a empresa Primor mais uma linha de ônibus, entre tantas que existem na cidade", declarou.
Fábio Câmara disse que São Luís é composta por seis bacias: Distrito Industrial, Cidade Operária, Cohab-Cohatrac, Cohama, Calhau- Anjo da Guarda e Rio Anil. "Faço um questionamento: qual as empresas de ônibus que operam em todas essas bacias. A Maranhense e a Primor, de propriedade do empresário Romeu Aguiar. Não sei se tem alguma coisa de parentesco com a secretária Myriam Aguiar) e já perguntei ao líder do governo (Honorato Fernandes-PT)", frisou.
Ele destacou que São Luís dispõe de cinco terminais de integração, sendo que o da Cohama e o da Cohab-Cohatrac operam 50% das linhas das empresas Maranhense e Primor. "Quero dizer que essas duas empresas, do mesmo dono, manipulam o trânsito de nossa cidade. Não somente da capital, mas também de todo região metropolitana", enfatizou.

2 comentários:

  1. Vereador o senhor precisa se informar mais!

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem acho que ele deve se informar sobre varios assuntos, pra largar de falar besteira.

    ResponderExcluir