quinta-feira, 21 de março de 2013

Weverton Rocha defende “envolvimento de todos” pela refinaria…


Weverton: “união de todos pela Refinaria”
O deputado federal Weverton Rocha (PDT) defendeu hoje que toda a classe política maranhense se una em defesa do projeto da refinaria Premium, em Bacabeira.
- Trata-se de um projeto de desenvolvimento para o Maranhão. É, portanto, um projeto de todos os maranhenses, e todos devem lutar pela sua viabilidade - disse o parlamentar, autor de Requerimento para que a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados ouça a direção da Petrobras sobre o projeto.
Para Weverton, a Petrobras e o Ministério de Minas e Energia precisa deixar claro o interesse no investimento, para não gerar falsas expectativas nos maranhenses. Ele também considera que, ao invés de torcer contra, toda a classe política – governistas e oposicionistas – deveria se unir para pressionar pela verdade na história.
- Mas é preciso que tenhamos a certeza do investimento. E se não for possível, que se diga de uma vez, até para evitar maiores prejuízos - disse.
O pdetista chegou a lamentar que a assessoria do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, não tenha informado a bancada sobre a reunião no Palácio dos Leões, em que será apresentado plano estratégico da Petrobras para 2013/2017.
-  Conversei com os colegas e nenhum foi convidado. Esta deve ser uma luta de todos os maranhenses. Todos deveríamos estar lá no Palácio. A refinaria não pode se trasnformar em um projeto político pessoal ou de disputas políticas - frisou Weverton Rocha, que está em Brasília.
A reunião de Lobão com o governador em exercício Washington Luiz Oliveira está marcada para as 15 horas de hoje, no Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário