segunda-feira, 29 de abril de 2013

Audiência proposta pela vereadora Bárbara Soeiro discutirá problemática do lixo em SL

 
A Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira (29), às 10h, audiência pública, proposta pela vereadora Bárbara Soeiro (PMN), para tratar sobre a problemática do lixo existente em São Luís, com enfoques desde a coleta até o destino final.
541006_542771885756102_304739933_nA referida audiência, segundo a vereadora, “suscita um tema de grande importância, e ultimamente bastante protestado, que é a forma de como está sendo tratada a questão do lixo (resíduos sólidos) em São Luís, confrontando estudiosos, autoridades no assunto e comunidade, com as explicações das dinâmicas realizadas atualmente pelos órgãos competentes”.
De acordo com Bárbara Soeiro, é necessário se chegar a consensos e ações, que realmente efetivem um tratamento adequado e um destino final sanitariamente apropriado aos mais diversos tipos de resíduos produzidos na capital.
“Busca-se um entendimento entre o que está sendo feito e o que deveria ser feito, destacando não só os problemas, mas buscando implantações de estratégias, uso de inovações tecnológicas e de recursos que possam ser aplicados, a fim de que os impactos sejam amenizados, e para que se possa dá à população de São Luís, uma resposta concreta, pautada num eminente cuidado com a vida humana e com o meio ambiente”, destaca Soeiro.
A audiência, que acontece nesta segunda no Plenário Simão Estácio Sá Silveira, terá como convidado o especialista em infraestrutura sanitária e ambiental, Lucio Antônio Alves de Macedo, doutor em Saneamento Ambiental da Uema e Ufma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário