quarta-feira, 24 de abril de 2013



marcio jardim
Blog Josias de Sousa
Membro da Executiva do PT no Maranhão, Márcio Jardim estrelou um dos comerciais de 30 segundos que a legenda levou ao ar nas emissoras de tevê do Estado. A peça começou a ser exibida na segunda-feira (22). Menos de 24 horas depois, estava censurada, expurgada da programação e desautorizada. Tudo isso com o aval de Rui Falcão, presidente do PT federal.
O vídeo de Márcio Jardim começa bem, rendendo homenagens a Lula e Dilma Rousseff. Em dez anos, “tiraram milhões de brasileiros da situação de probreza extrema”, ele enaltece. Do meio para o final, a mensagem compara esse Brasil que “melhorou muito” com o Estado governado por Roseana Sarney (PMDB).
“O Maranhão continua ostentando os piores indicadores sociais do país”, espinafra o companheiro Jardim. “Somos os piores na saúde e na educação. Vivemos num estado de profunda insegurança, medo e violência, que aterroriza a todos nós.” Roseana e seu pai, o senador José Sarney, não apreciaram as observações.
Por ironia e imposição legal, o palavreado tóxico do petista foi veiculado inclusive na tevê Mirante, emissora da família Sarney. Armou-se no eixo São Luís Brasília algo que os nordestinos chamam de furdunço. Presidente do PT maranhense, Raimundo Monteiro falou pelo telefone com Rui Falcão. Na sequência, divulgou no site do PT nacional uma nota.
No texto, disponível aqui, Raimundo anotou que foi “surpreendido” com a veiculação da peça na qual Jardim “faz críticas à administração liderada pela governadora Roseana Sarney.” O dirigente desceu ao ponto: “…Consultando o presidente nacional do PT, Rui Falcão, determinei a substituição dos programas, cujo conteúdo está desautorizado.”
Por quê? “Não fosse pela contradição de o PT criticar o governo do qual faz parte, também não faz sentido investir contra uma liderança que tem apoiado desde o inicio o nosso projeto nacional.” Márcio Jardim surpreendeu-se com a reação. Ouvido pelo repórter John Cutrim, declarou: “Sequer citei o nome da governadora Roseana, fiz apenas observações pontuais. Incrível como a oligarquia se incomoda quando alguém desnuda a falta de capacidade de continuarem governando esse Estado. Não resistem sequer a trinta segundos.”

4 comentários:

  1. COMENTE SOBRE ISSO...


    PF ouve Valério para saber sobre encontro com Lula no Planalto
    Depoimento faz parte do inquérito instaurado para investigar envolvimento do ex-presidente com o mensalão
    Marcos Valério, condenado a 40 anos de prisão por operar o esquema do mensalão, prestou na terça-feira depoimento à Polícia Federal, em Belo Horizonte (MG). Ele foi interrogado pela delegada Andrea Pinho Albuquerque, que está na capital mineira e deve retornar nesta quarta-feira a Brasília. O depoimento faz parte do inquérito instaurado para investigar se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se beneficiou do esquema do mensalão. A PF quis saber mais detalhes sobre o suposto encontro que o publicitário teve com Lula no Palácio do Planalto.
    Em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR), em setembro, Valério contou que se reuniu no início de 2003 com o então ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o tesoureiro do PT à época, Delúbio Soares, no segundo andar do Palácio do Planalto. Durante o encontro, eles teriam acertado os empréstimos do PT que irrigaram o esquema de compra de votos no Congresso. Segundo Valério, Dirceu teria afirmado que Delúbio, quando negociava com Valério, falava em seu nome e em nome de Lula.
    O publicitário contou ainda que, quando a reunião terminou, os três foram ao gabinete de Lula, onde passaram cerca de três minutos. À PGR, Valério afirmou que eles contaram ao então presidente o acerto firmado minutos antes e que Lula teria dito "ok".
    No mesmo depoimento em setembro, Valério contou ter feito dois depósitos, em 2003, para a empresa de segurança Caso, de Freud Godoy, ex-assessor de Lula. O publicitário, no entanto, só especificou um deles — de aproximadamente R$ 100 mil. No depoimento, Valério disse que o ex-presidente era o destinatário do dinheiro, que seria usado para “despesas pessoais”. O depósito já havia sido identificado pela CPI dos Correios, após a quebra de sigilo bancário de Freud Godoy, mas na época Valério nada disse.
    Em dezembro, quando as novas denúncias de Valério foram divulgadas, o “ex-assessor de Lula negou as acusações e disse que iria processar Valério. O ex-presidente também negou que tenha recebido dinheiro.
    Segundo reportagem do jornal “Estado de S. Paulo”, a PF vai pedir a quebra do sigilo bancário do ex-assessor de Lula e deve ouví-lo nos próximos dias, em São Paulo. De acordo com o jornal, a polícia quer ter acesso ainda aos dados bancários de outras 25 pessoas físicas e jurídicas que também receberam dinheiro das empresas de Valério.
    O advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, se recusou a falar sobre o depoimento à Polícia Federal.
    — Não estou tratando deste assunto. Estou preocupado é com o acórdão (do mensalão) — disse na terça-feira.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/pf-ouve-valerio-para-saber-sobre-encontro-com-lula-no-planalto-8196743#ixzz2RPJqcMgZ
    © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    http://oglobo.globo.com/pais/pf-ouve-valerio-para-saber-sobre-encontro-com-lula-no-planalto-8196743

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz esse texto é longo, é uma materia sobre o caso do mensalão, acredito na defesa do Zé dirceu e do Pt

      Excluir
  2. Esse rapaz é um desocupado. Um oportunista.
    Conseguiu o que queria. HOLOFOTES..

    pra isso contou com uma mãozinha disfarçada do Zé MENSALÃO Dirceu...
    Esse é o PT..
    Mata, mente, conspira, trai, inventa....dissimula...

    PT = PARTIDO DO TRAMBIQUE

    ResponderExcluir
  3. Vc não conhece marcio, ele pode ter todos os defeitos do mundo, mas esses que vc citou não é verdade. e o conheço muito bem, ele é de uma generosidade q só pra quem convive ou já conviveu sabe

    ResponderExcluir