terça-feira, 28 de maio de 2013

Roberto Rocha Junior discute Politicas Públicas na Camara

A Câmara Municipal realizou neta segunda-feira, 27, um painel para discutir a importância das políticas públicas para a defesa do consumidor de São Luís. Entre os convidados para o debate estava o gerente do PROCON, Cléber Trinta, o Superintendente do São Luís Shopping, Ireno Carvalho e o Presidente da Associação de Defesa do Consumidor do Maranhão, José Augusto Gonçalves.
O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), aproveitou a oportunidade e disse que existe uma falha entre os agentes públicos e a população, pois, segundo ele, muitas pessoas não buscam seus direitos porque simplesmente não têm consciência que eles existem.
“Todos nós somos consumidores e, consequentemente, todos temos direitos adquiridos. O que acontece é que muitas vezes esses direitos não respeitados e os consumidores, por não conhecê-los, acabam sendo prejudicados”, disse.
Em seu pronunciamento, Rocha Júnior fez algumas observações sobre alguns direitos assegurados por lei aos consumidores, mas que muitos ainda desconhecem. Citou com exemplo, o direito que o consumidor tem de ter seu nome retirado dos órgãos de proteção ao crédito, cinco dias após o pagamento da primeira parcela da sua dívida.
“Esse é um direito que nem sempre é respeitado, porque, infelizmente, só uma pequena parcela da população tem conhecimento dele”, finalizou o vereador.

O Painel foi presidido pelo 2º vice-presidente, Pavão Filho e o 2º Secretário Ivaldo Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário