quarta-feira, 31 de julho de 2013

SEMAPA BENEFICIA JOVENS NA ZONA RURAL DE SÃO LUIS

Aconteceu nesta terça-feira (30) no auditório da Prefeitura de São Luís a assinatura do convênio para o curso de capacitação de jovens da Zona rural. O convênio trata do início das atividades da “Escola Casa das Águas Benedito Pereira. 

O Secretário de Agricultura Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho, destacou que a Escola Casa das Águas Benedito Pereira permitirá que a família dos pescadores da zona rural permaneça no local onde moram realizando as técnicas aprendidas no curso de qualificado oferecido pela Prefeitura de São Luís. Permitiremos que os jovens obtenham capacidade técnica para produzir e comercializar os pescados, de forma que possam viver confortavelmente na zona rural, declarou Coelho.

O convênio foi assinado pelos secretários Marcelo Coelho (SEMAPA), Allan Kardec Duailibe (SEMED), Dulcimar Soares - gerente do Consórcio de Alumínio do Maranhão (ALCOA), e Rosana Mesquita - Presidente da União de Moradores do Taim.

Dentre as atribuições de cada órgão fica a SEMAPA responsável em disponibilizar técnicos especializados nas áreas de Pesca e Produção de Pescado para a capacitação dos alunos da Escola. Enquanto a Alcoa foi responsável pela construção do espaço físico, concretizada há três anos no bairro Taim.

A“escola Casa das Águas Benedito Pereira” foi criada com a finalidade qualificar filhos de pescadores artesanais na atividade pesqueira de forma produtiva e empreendedora, preservando a cultura da pesca artesanal e ampliando a oferta de pescado oriundo do mar, da piscicultura e da maricultura. 

Para o Secretário de Educação, a assinatura do documento significa melhoria de vida para os moradores da zona rural de São Luís. Iremos proporcionar investimento para que a população do Taim possa se desenvolver no local onde vivem. Além de Educação e capacitação técnica, também iremos utilizar os produtos da Escola das Águas na merenda escolar, afirmou Allan Kardec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário