quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Deputado Bira declara apoio à manifestação dos Policiais Militares do MA


A manifestação pelas ruas de São Luís da categoria dos Policiais Militares do Maranhão repercutiu na sessão plenária desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Bira Pindaré (PSB) considerou o fato inusitado, pois a própria Polícia ocupou as ruas reivindicando mais segurança. 

O parlamentar lembrou a paralisação dos Policiais Militares do Maranhão no ano de 2011 e as retaliações que a categoria vem sofrendo por parte do Governo do Estado desde então. Os militares foram às ruas nesta terça para reivindicar melhores condições de trabalho, equipamentos adequados, armamentos, proteção, perspectiva profissional.

Bira ressaltou a jornada de trabalho dupla que os policiais precisam enfrentar para garantir qualidade de vida para suas famílias. “Será que algum policial militar precisaria fazer bico se tivesse condições de trabalho adequadas? Eu creio que não, se eles tivessem um salário adequado, se a profissão fosse valorizada como deve, eles não precisariam fazer bico. Se estão fazendo é um indicativo da precarização do trabalho do policial”, protestou.

No entendimento do Deputado, o Sistema de Segurança do Maranhão está completamente falido, e a falência dele começa na penitenciária, se estende para as ruas e praças, residências. O cidadão está a mercê, se vai para as ruas corre o risco de ser assaltado e/ou assassinado, se fica em casa corre o mesmo risco.

Um concurso público para o provimento das vagas de policiais militares no Maranhão divulgou o resultado e até o momento nenhum aprovado foi chamado, e mesmo que todos fossem nomeados, ainda assim o Maranhão figurará na última colocação em termos de número de policiais por habitantes no Brasil.

O deputado Bira protestou contra a inércia e a irresponsabilidade da Governadora, que não toma uma providência mais firme e manifesta apoio aos seus subordinados, assumindo sua culpa pelo caos na segurança pública. “Então, fica aqui a nossa solidariedade aos policiais e o reconhecimento pela bravura e pela determinação que, mais uma vez, eles provaram ao irem a essa manifestação pública em da segurança pública do Maranhão”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário