quinta-feira, 27 de março de 2014

GESTÃO: deputado Rubem Pereira Junior reconhece o trabalho de Geraldo Castro à frente da Semed


deputado com o prefeito e Geraldo Castro

Em cinco meses à frente da secretaria de educação de São Luís, o secretário Geraldo Castro Sobrinho acumula elogios e ações que beneficiam diretamente uma das áreas mais importantes da administração municipal.

O deputado estadual Rubens Jr. (PCdoB) usou a tribuna da assembleia legislativa na manhã desta quarta-feira (26) para parabenizar o secretário pelos resultados. “É inegável o avanço na área da educação de São Luís, esta que é a área essencial para o desenvolvimento de qualquer nação.”

Dentre as principais ações do secretário estão:

·       *Entrega de cerca de 15 mil livros didáticos;
·       *Entrega de 80 ônibus escolares, 52 para a zona rural;
·       *Criação de 25 mil novas vagas em toda a rede municipal de ensino;
·       *Elaboração e apresentação do Plano Municipal de Educação (PME);
·       *Volta do programa Leite na Escola;
·       *Reforma de 250 escolas;
·       *25 mil novas vagas para estudantes da Educação Infantil;
·       *Pagamentos de dívidas;
·      *Entrega da Creche da Cidade Operária, primeira de um conjunto de 25 creches que serão construídas até o final da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior;
·    *Contratação de 650 novos professores e o pontapé inicial no maior programa de construção de creches já realizado em São Luís em parceria com o governo federal;

O líder da oposição ressaltou o acerto do prefeito Edivaldo Holanda Jr. ao escolher o nome de Geraldo Castro para a pasta de educação. “Até mesmo aqueles que fazem a oposição à administração municipal reconhecem o bom trabalho do secretario Geraldo. Na semana passada, por exemplo, o deputado federal Pinto da Itamaraty (PSDB) reconheceu na tribuna da câmara federal, os avanços na educação do Município.”

Segundo o deputado, parte do sucesso é fruto de muito trabalho e, além de tudo, da preocupação e proximidade que o secretario possui com a população. “É impossível se ter uma administração de qualidade sem um bom relacionamento com aqueles que compõem sua equipe. O diálogo permanente do secretário com a população, colaboradores e parceiros é peça fundamental para o sucesso da educação e demonstra sua competência.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário