terça-feira, 29 de abril de 2014

Em Santa Inês, prefeito revolta o povo com taxas de iluminação, lixo e água exorbitantes

Ribamar Alves preparou pacote de maldades para a população de Santa Inês
Ribamar Alves revoltou a população com pacote de maldades
O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), aprontou mais uma para cima do povo do município. O gestor prepara um verdadeiro pacote de maldades, com o aumento abusivo de taxas cobradas pela prestação de serviços básicos à população. Não satisfeito em reajustar a taxa de iluminação pública, Ribamar Alves prepara a criação da taxa de coleta de lixo. Para completar, enviou uma proposição à Câmara Municipal que prevê a terceirização do serviço de abastecimento de água, já aprovada pelos vereadores.
O reajuste da taxa de iluminação pública foi fixado em 600%, o que tem levado os cidadãos de Santa Inês ao desespero. Em fase de criação, a taxa de lixo será outro custo a incidir sobre a renda do povo de Santa Inês, cidade hoje tomada pela sujeira e pela lama, inclusive no Centro.
Extremamente impopulares, as medidas têm como objetivo engordar os cofres da prefeitura. Espera-se que a população tenha o devido retorno e que o mau cheiro, a proliferação de ratos e insetos e o risco de transmissão de doenças sejam pelo menos eliminados.
Segundo opositores de Ribamar Alves, a terceirização do sistema de abastecimento de água de Santa Inês vai resultar na tarifa mais cara cobrada pelo serviço em toda a região Nordeste. O contrato é visto com desconfiança pela população, principalmente pelos cidadãos que acompanham de perto os bastidores do Executivo municipal. Ainda assim, o projeto de lei que prevê a instituição da taxa foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito, para desgosto da população.
Trânsito
Outra medida antipática tomada por Ribamar Alves refere-se ao aumento do rigor na aplicação de multas de trânsito na cidade. A intenção é aumentar em 400% a arrecadação com as infrações. Segundo se comenta nos bastidores, a intenção não é apenas reforçar o caixa do Município, até porque os motoristas que têm condições de pagar as multas são minoria. Mais do que isso, o prefeito pretende fazer reféns os cidadãos menos abastados, que ao se tornarem devedores da administração municipal, se verão obrigados a “negociar” seus votos com a atual gestão.
O pacote, portanto, dará a Ribamar Alves mais dinheiro e poder de barganha para impor à população o seu estilo nada republicano de governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário