sexta-feira, 23 de maio de 2014

Diálogos Por Codó e Pelo Maranhão


Said e Jacaré
Com o lema “Meu Partido é o Maranhão” o PCdoB de Codó esta realizando todas as quintas feiras nos bairros da cidade, um debate de apoio à pré-candidatura de Flavio Dino ao Governo do Estado do Maranhão, na ultima quinta o presidente do diretório municipal e pré candidato a deputado federal, o vereador Pedro Belo iniciou os debates com a presença de várias lideranças politicas e do movimento social. Foi discutida a atual situação que se chegou o Estado: pobreza, desigualdades sociais, desrespeito aos direitos humanos e sucateamento do aparelho estatal.

As reuniões contaram com a participação do pré candidato a deputado estadual pelo PCdoB Sayd Rodrigues Zaidan. Filho do ex-vereador e líder politico da cidade de Codó Getúlio Zaidan, também conhecido como Jacaré. Sayd é militante da politica agrícola e agrária no estado e atua como consultor do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário pelo Pnud – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. O Pré candidato chama atenção para o abandono do qual são vítimas os agricultores familiares do Maranhão, ressaltou também que nos últimos dois anos de seca no estado foram às ações do governo federal que aliviou o sofrimento das famílias do campo.

Lideranças de Codó

Segundo Sayd Zaidan mais de 250 milhões foram investidos somente com o PAC 2, o Bolsa Estiagem e o Garantia Safra, a partir de uma articulação
Said e Pedro Belo, presidente do PCdoB municipal de Codó

direta com os municípios sem a participação efetiva do Estado, que evidencia a falta de prioridade do governo do Maranhão com o desenvolvimento da agricultura familiar.

Varias Lideranças estão contribuindo com as reuniões: são representantes de sindicados de classe, associações professores, funcionários públicos, políticos locais e a população em geral, que apontam os problemas e discute as soluções. Uma questão que aparece muito forte é o controle das mídias locais nas mãos dos grupos governistas o coloca a Codó sobre uma forte ditadura midiática, até mesmo em se tratando da internet.

Os dois pré-candidatos estão otimistas com o crescente apoio a Flavio Dino no município de Codó, um importante colégio eleitoral com mais de 80 mil eleitores, o Município deve confirmar uma tendência de vantagem do candidato de oposição nas grandes cidades e iniciar um processo de rompimento com o atraso, ressaltam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário