quinta-feira, 29 de maio de 2014

Prefeito Domingos Araken recebe Prêmio JK de Gestão Pública

              O Prefeito de Alcântara (MA), Domingos Araken (PT) está entre os 30 melhores prefeitos do Brasil condecorados com o Prêmio JK - Juscelino Kubitschek. A solenidade de entrega da premiação foi realizada durante o 11° Congresso Nacional de Prefeitos, realizado de 25 a 28 de maio, na Costa do Sauípe, na Bahia. O reconhecimento ao trabalho do Prefeito Domingos Araken foi justificado pelo conjunto do trabalho administrativo e importantes resultados da administração municipal.
            Ações que demonstram sensibilidade social, compromisso com metas assumidas para a promoção do desenvolvimento sustentável e proteção socioambiental, execução de metas nas áreas da saúde e educação, vocação educadora da administração do município, entre outras qualidades analisados pela organização nacional do Prêmio JK.
            A premiação existe há 12 anos e, atualmente, é considerado o mais importante reconhecimento da gestão pública municipal do Brasil, focados na promoção social, qualificação e responsabilidade pública. Os prefeitos foram eleitos depois de uma pesquisa feita junto a Ministérios, sites governamentais, lei de responsabilidade fiscal e indicações estaduais.

Um comentário: