terça-feira, 26 de agosto de 2014

O “Alô, Doutor” é uma ação exitosa na Saúde, diz Lobão

O candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” a governador, senador Lobão Filho (PMDB), propõe a implantação do programa Alô, Doutor para fornecer orientações adequadas aos cidadãos em caso de acidentes ou informações para onde cada pessoa deve se deslocar em busca de atendimento médico de qualidade e correto.
 
“O Alô, Doutor vai salvar muitas vidas. Em todo o país morre muita gente ou ficam com sequelas graves por falta de orientação, por exemplo, em casos de acidentes domésticos. No meu governo, 24 horas por dia, sempre terá equipes profissionais de primeiros socorros para prestar orientações até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”, garantiu Lobão Filho ao relatar também que em acidentes domésticos, em especial com crianças, normalmente são adotadas medidas que às vezes prejudicam ou agravam o seu estado de saúde por decisões sem a devida orientação médica correta.
 
O candidato peemedebista disse relatou ainda que vários planos de saúde privados possuem programas similares. “Vamos assegurar, ao cidadão, serviços de qualidade seja em que área como saúde e educação. Todos os profissionais que vão trabalhar no Alô, Doutor vão ser treinados de acordo com as convenções mundiais de telemedicina e com protocolos científicos de atendimento”.
 
Os profissionais vão orientar sobre temas como doenças e internações, por exemplo. “Quando uma pessoa precisar de atendimento médico ou de exame, basta ligar para o Alô, Doutor que ela saberá para onde se dirigir para ter atendimento de qualidade e adequado, além de evitar o desperdício de tempo e de dinheiro, pois será encaminhada já para a unidade hospitalar corretamente”.    
 
Lobão Filho revelou ainda que o Alô, Doutor é uma das várias ações que constam no Programa de Aceleração do Maranhão na área da saúde, o PAM/Saúde. Entre elas, o senador citou: a construção de Hospitais de pronto atendimento em todos os municípios onde ainda não têm, a implantação de 19 centros de consultas e exames especializados em cada uma das regionais de saúde, o programa Remédio em Casa, que consiste em um sistema de entrega de medicamentos de uso continuado aos pacientes com dificuldade de locomoção.
 
Estão previstos ainda a implantar cursos de medicina da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) onde houver hospitais macrorregionais, o Programa Mais Leitos para a construção, conclusão e equipamentos de todos os hospitais de 20, 50 e 100 leitos, a ampliação da rede de Unidades de Pronto Atendimento, com a construção de UPA’s em todas as regiões do Estado, em parceria com o Governo Federal e a criação de Centros Estaduais Regionais de Recuperação, para tratamento de dependentes químicos.

Um comentário:

  1. EU ACHO QUE ESSE CARA TA PRECISANDO DE UM DOUTOR. PIROU DE VEZ. PODE AMARRAR

    ResponderExcluir