quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Jovens empreendedores representarão o Maranhão na 71ª AGO da Conaje


Uma comitiva de jovens empresários maranhenses, representando a Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) e o Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz (Conjovem – Imperatriz), viajaram nesta quarta-feira, dia 26, a Fortaleza, para a 71ª edição da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), que ocorrerá na cidade. De acordo com a vice-presidente da AJE-MA, Jaqueline Moucherek, que compõe a comitiva de jovens empresários, essa é uma oportunidade do jovem empreendedor adquirir novos conhecimentos, além de estar em contato com empreendedores de todo o Brasil. "O Maranhão tem se destacado como Estado do Empreendedorismo Jovem", destacou. Também faz parte da delegação os jovens empresários Felipe Mussalém, Bruna Mussalém, Fabrizio Duailibe, Ivo Mendes, Camila Mendes, Filippe Murta, Vanessa Zucatelli e Camila Nobre.
 O evento ocorre de 26 a 28 de novembro e é promovido junto à programação do 20º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (20º Conaje), que tem como proposta discutir temas que impactam a vida do jovem empresário e empreendedor, e traçar estratégias para a construção e o fomento de um ecossistema mais empreendedor e inclusivo.
Representantes de movimentos de jovens empreendedores e empresários de todas as regiões do Brasil, diretores e coordenadores da Conaje, de movimentos de jovens empreendedores de todo o país, parceiros, autoridades e demais convidados vão participar de toda programação da AGO. 
O Congresso tem como objetivo promover e disseminar a cultura do empreendedorismo entre os jovens de todo o Brasil e promoverá a “Feira do Jovem Empreendedor para informar e apresentar as oportunidades para o público interessado em empreender. A feira contará ainda com uma “Central Fácil”, na qual os participantes encontrarão, além de assessoria para abertura de empresas, assistência para obtenção de crédito e consultoria na gestão e planejamento do negócio. Além disso, também sediará o Concurso Nacional de Startups da Conaje, em parceria com a Anjos do Brasil, que terá como objetivo selecionar as melhores ideias inovadoras de jovens empreendedores de todo país para se apresentarem no Congresso e serem premiadas. A proposta do projeto, que está em sua segunda edição, é fomentar o mercado brasileiro de startups, aumentar a sua visibilidade no Brasil, contribuir para a dinamização do ambiente empreendedor, facilitar a criação de empresas inovadoras, oferecer mentoria e orientações sobre modelagem de negócios, fomentar o investimento anjo e divulgar fontes de financiamento e formas de acesso. 
Os palestrantes convidados que ministrarão os temas para debate são os seguintes: Paulo Rabello de Castro, coordenador do Movimento Brasil Eficiente (MBE); Mark Neelema, co-fundador da empresa de companhia de aviação Azul Linha Aéreas; João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM (nome que leva as inicias do seu nome);  Gabriel Ramalho, Consultor de Negócios, Palestrante e Instrutor do SEBRAE e Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec); e o Prof. Antonio Macedo Santos Filho, especialista em construções sustentáveis e coordenador do curso de MBA (Master in Business Administration, em português Mestre em Administração de Negócios) em construções sustentáveis. 
A Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) firmou parceria para a cobertura do Congresso com as revistas PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios), EXAME PME e com a Folha de São Paulo, onde também será entregue no Congresso o Prêmio FOLHA de Empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário