terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Estado e sindicalistas discutem segurança no transporte coletivo

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) intensificará as ações de combate a criminalidade praticada dentro dos ônibus que circulam na região metropolitana de São Luís. O assunto foi tema de reunião realizada na segunda-feira (23), em São Luís, entre o secretário Jefferson Portela e membros do sistema de segurança, com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Gilson Coimbra.
O sindicalista expôs ao secretário casos que os usuários e funcionários do transporte coletivo enfrentam diariamente. “Todos os dias ônibus são assaltados e os motoristas, cobradores e passageiros vivem diversas situações de perigo”, informou Gilson Coimbra.
O secretário Jefferson Portela afirmou que o problema da violência dentro dos transportes coletivos é uma preocupação do Estado e garantiu que as forças da SSP atuarão de forma intensa para promover mais segurança a todas as partes envolvidas no sistema de transporte.
“Estamos realizando a Operação Catraca, todos os dias, para que os assaltos e outros crimes cometidos dentro dos ônibus e nas paradas sejam combatidos de maneira rígida”, anunciou Jefferson Portela, ao comentar a ação iniciada esta semana.
O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Marco Alves, afirmou que a polícia não medirá esforços para combater as ações criminosas dentro do transporte coletivo. “Estamos trabalhando em prol da população e, desse modo, traremos a paz social para a comunidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário