sexta-feira, 27 de março de 2015

Itamar Guará deverá ganhar posto policial

Por Gil Carvalho
Prefeito Madeira autorização doação de uma área para instalação 
da base comunitária de segurança no residencial 

Itamar Guará deverá ganhar posto policial
Imperatriz – Preocupado com o aumento dos índices de criminalidade no residencial Itamar Guará, o vereador Enoc Serafim (PDT) e o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), ten-coronel Markus Lima, definiram os detalhes da parceria para a implantação de um posto policial no bairro situado às margens da BR-010, em Imperatriz.
O parlamentar, acompanhado do presidente da Associação de Moradores do Itamar Guará, Fernando Salgado, solicitou ao Poder Executivo à doação de um terreno para viabilizar o projeto de construção da base de segurança comunitária. O prefeito Madeira autorizou a doação da área para instalar o posto policial. 
De acordo com o vereador, o projeto de construção da unidade de segurança será feito em regime de parceria, com a doação de materiais e a utilização de mão de obra através de mutirão comunitário. “Será gratificante participar desse projeto, pois no futuro todos serão contemplados, fruto do esforço da comunidade, do comando da Polícia Militar e do nosso representante na Câmara Municipal”, disse Jonas Silva, que reside no Itamar Guará. 
Ocorrências – Enoc Serafim observa que o bairro registra várias ocorrências de assaltos e de uso de drogas deixando os moradores assustados e inseguros com o aumento da criminalidade no Itamar Guará. “Temos uma viatura de apoio para atendimento das ocorrências, porém fica de prontidão na barreira do Bananal, na margem da BR-010. Porém, com a construção dessa base de segurança e a parceria com a Polícia Militar, os moradores estão esperançosos que a paz voltará a reinar aqui no conjunto”, prevê. 
O vereador destaca a sensibilidade do comandante do 3º BPM, Markus Lima, e do prefeito Sebastião Madeira, que prontamente se disponibilizaram em efetivar a parceria que viabilizar a construção desse posto policial no residencial Itamar Guará. 
O ten-cel. Markus Lima assinala a importância da parceria que mostra a grandeza de uma ação em conjunto da coletividade de região, como é o caso do Itamar Guará. “Quando os poderes Legislativo e Executivo facilitam um processo, os resultados são positivos e quem ganha é o povo; estaremos sempre prontos e alertas no cumprimento de nossa função que é oferecer segurança pública oas munícipes e, para tanto, a presença dos policiais nos bairros é uma medida preventiva e necessária”, finaliza.

Madeira diz que bairro recebe
benefícios do poder público

O prefeito Sebastião Madeira enfatiza que a comunidade do grande Itamar Guará tem sido beneficiada com ações do poder público, pois com pouco mais de um ano, já dispõe de uma moderna escola, um centro comunitário, onde funciona provisoriamente uma unidade básica de saúde (UBS), rede de esgoto, pavimentação asfáltica e rede de distribuição de água. 
Segundo ele, a doação de uma área contribuirá para construção de um posto policial que oferecerá mais segurança aos moradores e comerciantes do conjunto Itamar Guará, pois essa iniciativa
atende a um clamor do vereador Enoc Serafim que, efetivamente, luta para instalação dessa unidade de segurança comunitária. 
Fotos: Divulgação
Legenda: Vereador Enoc Serafim,  ten-cel. Markus Lima, do comando do 3º BPM, e lideranças comunitárias debatem construção de posto policial no Itamar Guará, em Imperatriz


Nenhum comentário:

Postar um comentário