quinta-feira, 30 de abril de 2015

Adriano Sarney quer debater conta de energia elétrica


Para Adriano Sarney, maranhenses pagam valores absurdos na conta de energia elétrica
Para Adriano, maranhenses pagam valores absurdos na conta de energia elétrica
O deputado Adriano Sarney (PV-MA) considera um absurdo o valor da conta de energia elétrica no Maranhão. O parlamentar fez ontem (29/04) uso da tribuna para ressaltar os valores cobrados aos consumidores.
“A economia de energia elétrica é uma bandeira minha aqui nesta Assembleia, é um absurdo a conta de energia elétrica que nós pagamos, principalmente no Maranhão. No Brasil, já é muito caro, mas, no Maranhão, esta conta de energia elétrica está passando de todos os limites. Pessoas que têm pouca capacidade financeira pagam contas de luz de 100, 200, 300, 400. Então, quero trazer essa discussão, nós vamos ampliar ainda mais, vamos fazer uma audiência pública que, inclusive já até convoquei, chamando representantes da ANEEL, do Ministério Público, representantes do Governo do Estado, representantes da Prefeitura, para que a gente possa analisar essa conta da CEMAR e saber onde que está onerando. Porque o valor está demais, tanto para a pessoa física, que é o nosso caso aqui como consumidor, pessoa física, quanto para pessoa jurídica. Vai ser outra audiência pública que nós vamos fazer para discutir a questão dos empresários e discutir a questão da conta de energia para as empresas. É importante porque a energia hoje em dia é um insumo da produção do empresário. Então, se você tem uma conta de energia alta, você se torna menos competitivo na economia”, ressaltou o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos.
Riachão
O deputado verde também prestou sua homenagem ao município de Riachão e ao prefeito Crisógono Vieira que completou 180 anos de emancipação politica. “Hoje, subo a esta tribuna, primeiramente para parabenizar o município de Riachão, que hoje faz 180 anos de emancipação política. Município que o prefeito Crisógono, grande prefeito Crisógono, tem belezas naturais únicas, cachoeiras maravilhosas que fazem parte das Chapadas das Mesas ali na região de Riachão e Carolina. Então, parabenizo a cidade de Riachão. Essa cidade que tem o meu total apoio. Quero dizer que, aqui nesta Casa, na Comissão de Assuntos Econômicos, eu também vou trazer, vou levar várias ideias para que a gente possa incentivar o município de Riachão, incentivar o turismo na região, para que a região como um todo tenha a sua independência, para que a gente não tenha essa dependência tão grande do Governo Estadual, do Governo Federal e até do Municipal. Vamos incentivar isso, vamos fazer com que os empresários locais, com que os arranjos produtivos locais possam a se desenvolver sem ficar dependendo do Governo o tempo todo e é esse o futuro que eu quero para o Maranhão, é esse o futuro que eu estou aqui trabalhando para que a gente possa avançar.”
Barraqueiros da Litorânea
Objetivo da audiência foi esclarecer situação de bares e restaurantes da faixa de areia da Avenida Litorânea
Objetivo da audiência foi esclarecer situação de bares e restaurantes da faixa de areia da Avenida Litorânea
A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Maranhão, realizou na tarde desta quarta (29/4), no auditório Neiva Moreira, do Complexo de Comunicação, uma audiência pública com o objetivo de esclarecer a situação dos bares e restaurantes da faixa de areia da Avenida Litorânea, considerado um dos cartões postais de São Luis.
A audiência foi presidida pelo deputado Adriano Sarney, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, numa iniciativa do deputado Junior Verde, e contou ainda com a participação do deputado Welligton do Curso, do secretário municipal de Governo da Prefeitura de São Luís, Lula Filho, e do presidente da Associação de Microempresários do Ramo de Bares Restaurantes da Avenida Litorânea, Walternor Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário