sábado, 1 de agosto de 2015

Notícias da Câmara municipal de São Luís

Vereador Ivaldo Rodrigues pede à prefeitura asfalto para o bairro São Bernardo
Redistribuição de vagas na Guarda Municipal
Atendendo solicitação do vereador Pavão Filho (PDR), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís vai encaminhar ofício ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) solicitando que seja encaminhado à Casa projeto de lei alterando a Lei Municipal nº 5.509, de 01 de setembro de 2011. A iniciativa do parlamentar é para garantir o atendimento ao pleito da Associação dos Guardas Municipais de São Luís, que estão solicitando a redistribuição de vagas do Corpo de Guardas Municipais, Corpo de Salva Vidas e Corpo da Banda de Música. Segundo Pavão Filho, a redistribuição de vagas dos Guardas Municipais resolverá de forma proporcional a falta de vagas para a ascensão profissional aos quadros de carreiras da Guarda Municipal de São Luís, melhorando a eficiência do tempo de promoção garantindo, assim, uma melhor valorização desses profissionais. Ao justificar a proposição, o vereador explicou ainda que “a Guarda Municipal contribui para a melhoria da segurança pública municipal, promovendo a proteção dos bens, serviços e instalações municipais, coordenando a defesa civil no âmbito municipal e participando de ações articuladas com os órgãos competentes, tendo por finalidade a preservação do bem-estar e segurança dos cidadãos”.
Asfalto para o São Bernardo
Vereador Ivaldo Rodrigues pede à prefeitura asfalto para o bairro São Bernardo
Um requerimento do vereador e vice-líder do governo na Câmara Municipal, Ivaldo Rodrigues (PDT), solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) que determine à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Público s) a pavimentação asfáltica no bairro São Bernardo, foi atendido pelo Executivo. O pleito do vereador foi contemplado pelo Programa Interbairros. Os moradores aguardavam com expectativa o anuncio das obras, que vão beneficiar centenas de famílias no bairro. Durante a ação em qur o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) anunciou a pavimentação do São Bernardo, Ivaldo falou com orgulho de mais uma conquista de seu mandato. “É de extrema importância uma pavimentação nas ruas deste bairro, que sempre me acolhe e onde tenho uma grande votação. É uma obra de infraestrutura de suma importância para o bairro e também uma questão de saúde pública”, finalizou o pedetista.
Homenagem ao Corpo de Bombeiros
O vereador Ricardo Diniz esteve presente no Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão para fazer a entrega de uma placa em homenagem ao Dia do Bombeiro, comemorado no último dia 2. Na ocasião, debateu com a cúpula da corporação algumas questões importantes, como o apoio militar no resgate dos nossos jovens, a exemplo do Colégio Militar localizado na Vila Palmeira, que é referência tanto na educação quanto na participação social dos alunos. Para o vereador, com educação e disciplina é possível transformar a atual situação da sociedade e firmando uma parceria significativa com o Corpo de Bombeiros torna-se mais fácil levar outras formas de educação com atuação em diversas áreas como os valores da família, a ajuda ao próximo, o valor de cada vida, além de treinamentos essenciais de combate a situação de risco, primeiros socorros e outros. “Cada cidadão possui um papel fundamental na formação das nossas crianças e jovens e juntos podemos oferecer atividades além da sala de aula que contribuam para o resgate dos valores”, finalizou Ricardo Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário