terça-feira, 29 de setembro de 2015

São José vence decisão do futsal feminino e mantém hegemonia nos JEMs

final futsal fem 1 lugar(5)

O São José conquistou a medalha de ouro no futsal infanto feminino (15 a 17 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs). Na final, disputada na manhã desta segunda-feira (28), no Ginásio Castelinho, a escola de São Luís manteve a supremacia na modalidade ao golear o Tarquínio Lopes (Carutapera) por 6 a 0, confirmando o título e a vaga nos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados em Londrina (PR).
Contando com o apoio da torcida, o São José precisou de apenas um minuto e meio para abrir o placar diante do Tarquínio Lopes, que se esforçava para buscar o empate, mas sofria com a forte defesa adversária. O São José, por sua vez, aproveitou os erros da escola de Carutapera e marcou mais três gols em três minutos, levando uma vantagem de 4 a 0 para o intervalo.
Na segunda etapa, o São José não diminuiu o ritmo e rapidamente alcançou o quinto gol. Depois disso, a escola recuou e foi pressionada pelo Tarquínio Lopes em alguns momentos, mas o time de Carutapera não conseguiu descontar o prejuízo. Em um contragolpe, já no fim da partida, o São José fez o sexto gol e definiu a goleada.
Capitã e destaque do São José nos JEMs, a atleta Martha Silva comemorou muito o título de sua escola na competição. Para Martha, o São José tem potencial para fazer uma boa campanha nos Jogos Nacionais da Juventude. “A gente trabalhou muito, sabíamos do nosso potencial e treinamos muito, tivemos muita disposição física dentro de quadra. Agora, vamos treinar muito para a competição nacional, pois nosso objetivo é trazer o primeiro lugar”, afirmou.
Estado do Acre fica com a medalha de bronze
Na decisão do terceiro lugar do futsal feminino dos JEMs, o Estado do Acre, de Axixá, fez uma partida equilibrada contra o Cebama (Imperatriz), mas conquistou a vitória por 3 a 2 e faturou a medalha de bronze. O professor José Ribamar Veloso elogiou as suas atletas e valorizou a conquista da escola no Castelinho.
“Nosso sentimento é de dever cumprido, pois lutamos contra grandes equipes. Espero que, no ano que vem, a gente faça uma campanha ainda melhor, sabemos que isso é um trabalho a médio e longo prazo, mas esse terceiro lugar está de bom tamanho. Estou muito feliz pela minha equipe”, comemorou Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário