segunda-feira, 30 de novembro de 2015

DEPUTADO RUBENS BUENO VISITA O MARANHÃO E FALA SOBRE ELEIÇÕES DE 2016

 Deputado Rubens Bueno, ao Lado do presidente Do PPS No Maranhão, Paulo Matos (à direita), do Pastor Porto (PPS- Imperatriz), do advogado Fernando Melo (PPS – Olho D’água das Cunhãs), do presidente do PPS em Timon, Dorival mendes (à esquerda), de Iracema Brandão (PPS – Codó), Francisco Mendes (PPS-Codó) e Altemar Lima (PPS-Alto Alegre do Pindaré) 
 
O deputado federal Rubens Bueno, líder do Partido Popular Socialista na Câmara Federal, concedeu entrevista coletiva, nesta sexta-feira (27), em São Luís, no palácio dos Esportes para explanar sobre o cenário político nacional. O evento, comandado pelo presidente do PPS no Maranhão e suplente de senador, Paulo Matos, contou com a presença de dirigentes da legenda e pré-candidatos da sigla para as eleições de 2016.
Na ocasião, Rubens Bueno afirmou que o partido quer disputar com candidatura própria nas principais cidades, e concorrer com chapa completa para vereador. “O PPS tem um plano estratégico nacional, com políticas públicas nas áreas de modalidade urbana, saúde, educação, esporte, e outros setores”, comentou.
Além da questão partidária, Bueno reforçou a postura de oposição da legenda ao governo federal. “A crise nacional chama-se Dilma Rousseff. Estamos diante de uma crise econômica e de autoridade. O caminho para a solução é o afastamento de Dilma”, apontou o parlamentar, declarando ser favorável ao impeachment da presidente. “É ruim com a Dilma, pior com a Dilma. Queremos o impeachment para o Brasil poder caminhar, crescer, recuperar”, ressaltou.
O parlamentar também tratou sobre o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Para ele, as denúncias contra o presidente da Casa, no processo do Petrolão, mostram que Eduardo Cunha tem envolvimento no esquema. “Ele perdeu todas as condições de permanecer no comando da Casa. Estamos lutando para que ele seja responsabilizado pelos crimes”, declarou.
Na avaliação do quadro político estadual, o presidente do PPS no Maranhão, Paulo Matos, sublinhou que mais de 70 municípios maranhenses terão pré-candidatos a prefeito. “Vamos lançar candidatos nas dezoito microrregiões mapeadas pela direção da legenda”, disse. Os principais pré-candidatos são o Pastor Porto (Imperatriz), Ezequiel Nascimento (Grajaú), Dr. Mendes (Codó), e Antônio Américo (Pinheiro). O parlamentar lembrou que um Encontro Metropolitano será realizado, em São Luís, com o objetivo de discutir alianças para as eleições de 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário