domingo, 29 de novembro de 2015

Prefeitura intensifica obra de conclusão da construção do canal do Cohatrac

 
Prefeitura intensifica obra de conclusão da construção do canal do CohatracA obra de construção de um dos mais importantes canais de São Luís, o Canal Cohab/Cohatrac está próxima de ser concluída. O canal tem 1.920 metros, a partir do Planalto Anil II até a Estada da Maioba, faltando apenas a conclusão de 78 metros, no trecho próximo à estrada da Maioba. O serviço é executado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviço Públicos (Semosp).
O prefeito Edivaldo determinou agilidade na execução dos serviços. "Este canal é uma ação estruturante que vai beneficiar milhares de pessoas do Cohatrac, Cohab e adjacências resolvendo um problema de alagamento grave que já se estende há anos. É uma obra de drenagem e saneamento de grande importância para a cidade que se soma às demais obras de macrodrenagem, em execução ou implantadas na cidade em nossa gestão, para melhorar a qualidade de vida da população", disse Edivaldo.
Na sexta-feira (27), homens trabalhavam a todo vapor para a finalização da concretagem - implantação de lajes de fundo e paredes laterais - do último trecho do canal (78 m). Também faz parte do projeto a colocação de guarda-corpo nas margens e a requalificação da paisagem urbana das margens, para tornar toda a área um espaço de lazer e de integração para os moradores.
A obra de canalização, retificação e requalificação urbana e paisagística do Canal do Cohab/Cohatrac integra um conjunto de intervenções orientadas pelo prefeito Edivaldo para a ampliação do sistema de drenagem urbana da capital maranhense e a eficiência dos serviços de saneamento básico, com qualidade de vida.
Galeria celular entre a Avenida São Jerônimo à Vila Vila Apaco
OUTRAS OBRAS
Além do canal do Cohatrac, neste semestre, a Prefeitura de São Luís está executando a implantação de 14km de drenagem profunda em diferentes regiões da cidade. Entre essas, o canal do Rio das Bicas, com uma extensão de 2.095 metros; e o canal do Jambeiro (760 metros), em parceria com o Banco Mundial.
Uma galeria celular, com 1.400 metros de extensão, entre a Avenida São Jerônimo - nas imediações do Santa Clara - à Vila Vila Apaco, está sendo construída para corrigir problemas de inundações nessa região, que abrange ainda o Jardim São Raimundo, Vila Janaína, Vila Riod, Vila Vitória, Santa Bárbara, entre outras localidades adjacentes.
Em parceria com o Governo do Estado, também estão sendo implantados cerca de 1200 metros de dutos na cidade Olímpica Cidade Olímpica, entre a Avenida 25 de Março e a Vila Sapinho.
A Prefeitura está ampliando a rede de drenagem urbana da capital com obras ainda no São Cristovão/Jardim São Cristovão (600 metros); São Bernardo/Parque Sabiá/Forquilha (2km); Santa Clara/Apaco (1,6 km); Vila Cotia (200 metros);

Nenhum comentário:

Postar um comentário