sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Caravana do Governo chega a Coroatá para entrega e desbloqueio dos cartões Bolsa Escola

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), retomou no mês de janeiro as ações de itinerância do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família). Amapá do Maranhão e Coroatá foram os primeiros municípios a receberem técnicos do governo com o objetivo de aperfeiçoar a entrega e o desbloqueio dos cartões aos beneficiários. Os serviços à população de Coroatá iniciaram, nesta quinta-feira (27) e encerram no sábado (30), no Colégio Estadual Luis Montenegro.
Maria do Livramento da Silva, dona de casa e mãe de três filhos, não escondia a animação em participar do programa do governo estadual. “Nunca pensei que iria receber algo tão bom do governo. Uma ajuda que veio na hora certa e vai sim fazer a diferença no Maranhão. Agradeço ao governador Flávio Dino por ter tido coragem de fazer ações pensando nas pessoas mais carentes” disse a beneficiária que foi uma das mais de 3.000 pessoas que receberam o Cartão Bolsa Escola apenas no primeiro dia de mutirão no município.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, participou do atendimento aos cidadãos e visitou todos os seis estabelecimentos comerciais habilitados a comercializar material escolar para os mais de 13 mil estudantes que estão recebendo o benefício em Coroatá. “Fiz questão de estar pessoalmente efetivando o desbloqueio dos cartões e explicando mais sobre o programa. O Bolsa Escola é um programa inovador de transferência de renda, pois além de contribuir com o resgate da dignidade dos nossos estudantes, forma uma cadeia de benefícios que promovem o desenvolvimento social, educacional e econômico. Durante os próximos três meses de validade do saldo do cartão, 620 mil reais irão circular nos comércios locais do município” explicou o gestor da Sedes.

A proprietária do Magazine Ildenne investiu na qualidade e no baixo preço dos produtos que irá comercializar. “Estamos preparados para oferecer o melhor material escolar e incentivar os estudantes a irem felizes para a sala de aula. Nossas expectativas como comerciantes e coroataenses são as melhores possíveis” afirmou a proprietária Ildenne Aguiar.
A inerência continuará nas próximas semanas com atendimento aos beneficiários. Paço do Lumiar e Raposa serão os próximos municípios a receber a Caravana Bolsa Escola, nesta sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (31), respectivamente, no Colégio Estadual Domingos Vieira Filho e no Colégio Estadual José França. O atendimento será feito na sexta das 12h às 18h e nos sábado e domingo de 8h às 18h.
Programa Bolsa Escola
O Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), ação desenvolvida pelo Governo do Estado, vai beneficiar mais de um milhão de estudantes da rede pública de ensino, com recursos para a compra de material escolar, inclusive fardamentos e calçados. Serão transferidos R$ 57 milhões de reais para que as famílias possam comprar esses produtos, preferencialmente, no município onde residem.
A distribuição dos cartões foi organizada em lotes começando pelos 30 municípios de menor IDH e segue com postagens diárias para as demais cidades. Os grandes centros e a capital, São Luís, serão os últimos a receber os cartões. As postagens serão concluídas e enviadas aos Correios até sábado (30). A entrega é realizada pelos Correios, em um prazo de cinco dias para a capital e de oito dias para municípios do interior do estado.
Assim que as famílias receberem o cartão, devem desbloqueá-los pela ouvidoria do Bolsa Escola. Após o desbloqueio, o recurso estará disponível no cartão do tipo débito e poderá ser utilizado cerca de 72 horas depois devido à verificação dos dados feita pelo banco que realiza o pagamento do benefício. O saldo terá validade de 90 dias e o cartão deve ser guardado para receber novos créditos do programa nos próximos anos.
Para desbloqueio dos cartões e consulta de saldo, entre em contato gratuitamente com a ouvidoria do programa que está funcionando regularmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por meio do número 0800 098 1656.

Nenhum comentário:

Postar um comentário