terça-feira, 1 de março de 2016

Sedel assina contrato de repasse para construção e reforma de praças esportivas em Paço do Lumiar

 

DSC_2286Na tarde desta segunda-feira (29), o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, assinou um contrato de repasse para construção e reforma de seis praças esportivas localizadas no município de Paço do Lumiar. Com a assinatura do contrato, que aconteceu na Superintendência da Caixa Econômica Federal, serão beneficiados mais de 10 mil esportistas luminenses.
O contrato é referente à emenda parlamentar apresentada pelo então deputado federal Domingos Dutra, e o valor de repasse do investimento é de R$1,5 milhão para a execução de obras de construção e reforma de praças esportivas que necessitam de melhorias.
“Sabemos do compromisso do governador Flávio Dino em ampliar e dinamizar o esporte em todo Maranhão. Assim, estamos assinando hoje, juntamente com o secretário Márcio Jardim, um grande projeto que democratiza a prática do esporte e lazer em Paço do Lumiar”, disse Domingos Dutra.
A equipe técnica de engenharia da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) já realizou visita técnica nos espaços contemplados pelo contrato e conversou com as lideranças comunitárias e dirigentes de times sobre as principais prioridades para recuperação e melhorias.
As ações de reforma nas praças inclui a troca de grama, novas arquibancadas, recuperação de do telhado, vestiários, instalações elétricas, hidráulicas, esquadrias (portas e janelas), pintura geral, entre outros serviços.
O líder comunitário Paulo de Tarso, do bairro Lima Verde, comemorou a assinatura do contrato e destacou a importância da reforma do campo de futebol society da região onde mora. “Todo bairro Lima Verde está feliz pela contemplação no projeto. Depois da reforma, teremos um espaço digno para realizar escolinhas de futebol, campeonatos e diversas atividades esportivas”, comemorou.
“Desde o início da nossa gestão estamos ampliando e democratizando o acesso ao esporte. Acreditamos que esse contrato é mais um investimento que trará bons resultados”, enfatizou Márcio Jardim ao falar sobre as ações do Governo do Estado para o fortalecimento do esporte no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário