quarta-feira, 30 de março de 2016

Semapa restabelece energia no mercado do Bairro de Fátima‏

Secretário Aldo Rogério e novo administrador do mercado conversam com feirante
 
O mercado do Bairro de Fátima, que já completava dez dias sem energia elétrica, teve seu funcionamento restabelecido pela imediata atuação da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), assim que a instituição foi procurada pelos feirantes. 
Desde a sua inauguração, o mercado do BF era gerido, em regime de comodato, pela Associação dos Feirantes do Bairro de Fátima, que ao longo dos anos, contraiu um débito com a CEMAR no valor de 140 mil reais. O mercado estava com a energia cortada há dez dias, causando prejuízo aos feirantes e constrangimento aos consumidores. Os feirantes, então, procuraram a Semapa para relatar a situação. Foram recebidos pelo Secretário Aldo Rogério, que de imediato foi ao mercado constatar o agravo da situação e buscar soluções junto à CEMAR.  Outra providência tomada após reuniões com os feirantes foi a SEMAPA reassumir a administração do mercado, designando o administrador Luís Alberto Alves Sá, do quadro da secretaria.  
Equipe da Semapa passou o feriadão recadastrando os feirantes
De acordo com o secretário Aldo Rogério, o esforço para a retomada da energia do mercado foi conjunto: “houve a importante atuação da Procuradoria Geral do Município, que ingressou com ação cautelar e o consequente pedido de liminar para restabelecimento da energia do mercado e a individualização das UC‘s (Unidades Consumidoras). É determinação do prefeito Edivaldo Holanda Jr. priorizar o bom funcionamento dos mercados de São Luís. Agora estamos, de forma organizada, procedendo, com o recadastramento dos feirantes”, informou Aldo Rogério, que ressaltou ainda, o empenho da equipe da SEMAPA, que trabalhou durante o feriado da Semana Santa com o recadastramento para agilizar os termos de permissão dos boxes, providência urgente e necessária, não só para o restabelecimento da energia, como também para a legalização do funcionamento do mercado.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário