terça-feira, 30 de agosto de 2016

Wellington passa Eliziane e já ameaça disputar segundo turno com Edivaldo

 

Wellington ameaça Edivaldo e já ultrapassa Eliziane no levantamento feito pela pesquisa Ibope de intenções de votos

A primeira pesquisa Ibope, encomendada pela TV Mirante, divulgada na noite desta terça-feira, 30, mostrou que o candidato Wellington do Curso (PP) já aparece com 20% das intenções de votos, ultrapassando a candidata do PPS, a deputada federal Eliziane Gama, que despenca para o terceiro lugar com 16%. O candidato à reeleição, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), permanece em primeiro lugar com 29% da vontade do eleitorado.
 
O levantamento dá mostras reais de que será inevitável um segundo turno nas eleições de outubro deste ano. Porém, o cenário atual revela que a eventual disputa final para a Prefeitura de São Luís pode ocorrer entre o gestor municipal e o deputado estadual Wellington do Curso, que vem crescendo na corrida sucessória ao Palácio La Ravardière, sede do governo municipal na capital maranhense.
 
Confira os números apresentados pela pesquisa Ibope:
 
Edivaldo Holanda Júnior (PDT) com 29%
Wellington do Curso (PP) com 20%
Eliziane Gama (PPS) com 16%
Eduardo Braide (PMN) com 5%
Fábio Câmara (PMDB) com 5%
Rose Sales (PMB) com 5%
Cláudia Durans (PSTU) com 2%
Zé Luís Lago (PPL) com 1%
Valdeny Barros (PSOL) com 0%
Branco/Nulo com 12%
Não Sabe/Não Respondeu com 5%

A pesquisa também revelou que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) ainda aparece com um alto índice de rejeição com 37%, seguido de Eliziane Gama (PPS) com 27%, Fábio Câmara (PMDB) com 17%, Rose Sales (PMB) com 16%, Eduardo Braide (PMN) com 12%, Valdeny Barros (PSOL) com 12%, Wellington do Curso (PP) com 11%, Branco/Nulo com 3% e Não Sabe/Não Respondeu com 13%.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 25 a 30 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o protocolo Nº MA-08827/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário