segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Zé Inácio acompanha entrega da nova área de vivência da Ponta da Espera

Zé Inácio ressaltou que melhorias vão beneficiar servidores do porto e usuários do serviço de ferryboats
Zé Inácio ressaltou que melhorias vão beneficiar servidores do porto e usuários do serviço de ferryboats
O deputado Zé Inácio esteve presente, na tarde de quinta-feira (25), na entrega das melhorias da área de vivencia do Terminal da Ponta da Espera, que irá oferecer mais conforto aos usuários dos serviços de ferryboats.
O novo espaço instalado no terminal de passageiros de transporte marítimo conta com salão de espera equipado com lanchonete, banheiros e fraldário, TVs e telas de informação sobre embarque e desembarque, wi-fi e acesso seguro para pessoas com mobilidade reduzida.
Também foram construídos vestiários para funcionários, além de melhorias nas instalações de segurança, com câmeras e sistema de combate a incêndio. A obra teve um custo de R$ 979 mil.
“Essas melhorias irão beneficiar não só os servidores do porto, mas também os usuários do serviço de ferryboats enquanto aguardam a hora do embarque, além disso, passam a ter maior segurança e conforto.”, declarou Zé Inácio.
O Governo do Estado também melhorou o acesso ao terminal. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), toda a pista que liga a Avenida dos Portugueses (BR-135) até a entrada da Ponta da Espera foi recuperada.
Terminal do Cujupe
Enquanto isso, no Terminal do Cujupe a obra de construção de novas passarelas está sendo concluída e começou o processo de licitação de uma obra maior, que vai transformá-lo em terminal multimodal, contemplando também o transporte rodoviário.
Toda a área será recuperada e pavimentada e estão definidos um terminal de passageiros, um rodoviário, alojamento, passarela coberta com estrutura metálica, estacionamento, pátio de manobras e box para a Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário