terça-feira, 29 de novembro de 2016

Grupo Plantec inicia atividades no Maranhão no primeiro semestre de 2017

Secretário Márcio Honaiser em reunião com representantes do Grupo Plantec . Foto: Divulgação
 
O Grupo Plantec, especializado em atividades de produção, beneficiamento e comercialização de tomates, inicia suas atividades no Maranhão no primeiro semestre de 2017. A articulação entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e a empresa, originária do Espírito Santo, vem acontecendo desde maio deste ano e culminará com um encontro com o governador Flávio Dino na próxima quarta-feira, 30.
Desde que a empresa demonstrou interesse em investir no Maranhão, equipes da Sagrima acompanharam visitas técnicas em municípios como Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colinas e Sucupira do Norte, para conhecer melhor as potencialidades do estado e avaliar as condições climáticas, de solo, relevo, entre outras para o cultivo do tomate.
Visita às instalações da Plantec no ES. Foto: Divulgação
Visita às instalações da Plantec no ES. Foto: Divulgação
O secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, conheceu as instalações da Plantec em junho e considerada a vinda da empresa no Maranhão um grande avanço para o setor agropecuário do estado. “A chegada de uma grande empresa como essa fortalece a cadeia produtiva da hortifruticultura, uma vez que ela incentiva os agricultores locais a produzirem e fornecerem para empresa, de forma integrada, além de gerar empregos diretos e indiretos, fomentar a economia local e aumentar a arrecadação do estado”, destacou.
Estima-se que a instalação do grupo no Maranhão possa gerar, em um prazo de dois anos, mais de 400 empregos diretos. Há ainda a possibilidade de se iniciar a produção não somente de tomate, como de repolho e brócolis.
Além do encontro com o governador Flávio Dino, a equipe da empresa vem ao Maranhão para acertar detalhes do início das atividades. Atualmente, o Grupo Plantec já fornece uma média de 3500 caixas de tomate por semana para supermercados maranhenses, vindos do Espírito Santo. Com a produção no Maranhão, a tendência é que o preço do item diminua, por conta dos menores gastos com frete.
Visita às instalações da Plantec no ES. Foto: Divulgação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário