quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

2016 realçou grandeza e marcou consagração política de Wellington

 O ano de 2016 marcou a consagração do deputado estadual Wellington do Curso (PP) como figura de proa da política maranhense. Mas não foi só o seu desempenho surpreendente na última eleição de prefeito de São Luís que o alçou a tal condição. Outros fatos e circunstâncias deram consistência à carreira pública de menos de dois anos do parlamentar. Um dos mais significativos e louváveis foi o seu envolvimento, em tempo integral, na defesa dos interesses da sociedade, abdicando totalmente das benesses do poder.
Wellington usa seu mandato como espécie de elo entre o cidadão e os direitos e garantias muitas vezes negados por autoridades públicas não comprometidas com a missão para a qual foram eleitas. Valente, determinado e legitimado por sua independência política, ele não foge à luta em nenhuma ocasião, nem mesmo quando a situação o leva ao confronto com a cúpula do poder no Maranhão. A opção do deputado é sempre pelo bem comum, tudo em nome dos ideais que acredita e do povo carente, ao qual dedica especial zelo e atenção.
Wellington é defensor intransigente dos direitos dos mais carentes, como é o caso dos povos indígenas
Se por um lado demonstra firmeza e coragem, seja na tribuna, seja nos bastidores, por outro, Wellington não cansa de dar prova da sua humanidade. Ao mesmo tempo em que se lança ao embate com adversários, sempre com lealdade, ele é capaz de gestos de carinho e desprendimento, como o que protagonizou no Natal, quando visitou famílias que vivem na extrema pobreza, nos barros São Francisco e Ilhinha. A intenção do deputado não poderia ser mais nobre:  levar solidariedade, na forma de abraços, palavras de conforto e esperança,além de donativos para a ceia natalina.
Gestos de solidariedade e carinho com a população marcam a trajetória política de Wellington
Um traço marcante de Wellington é sua autenticidade, algo raro no meio político, que enfrenta, atualmente, uma crise de credibilidade jamais vista. Respeitoso com os colegas de parlamento e com membros de outros poderes, das demais instituições públicas e de entidades representativas de diversos segmentos, o deputado exibe postura digna de cada voto que lhe possibilitou o mandato.

Uma frase dita recentemente por Wellington, em meio à polêmica que marcou a votação, na Assembleia Legislativa, do projeto de lei do Poder Executivo que aumentou alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), define com precisão não só a postura política do deputado, mas também o seu caráter: “Estou na base governista, mas toda vez que tiver que decidir entre o governo e o povo, ficarei ao lado do povo”.Mas o que o faz passar incólume ao descrédito que mancha a reputação da maioria dos homens públicos é sua solicitude e boa vontade para com os mais humildes, um diferencial e tanto, que o distingue da maioria dos seus pares.
Verdade cristalina, comprovada pelos fatos, e que não pode ser contestada nem pelo mais ferrenho opositor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário