quinta-feira, 30 de março de 2017

Vereador Ricardo Diniz visita Escola Darcy Ribero

 
O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) esteve na terça-feira(28) vistando a escola municipal Darcy Ribeiro, onde o teto de uma sala de aula desabou ferindo alunos e uma professora que estavam na sala de aula. As vítimas tiveram ferimentos leves.
Ricardo Diniz foi acompanhado pelo vereador Beto Castro (Prós). Eles são membros da Comissão de Educação da Câmara Municipal.
Os vereadores observaram os estragos e conversaram com funcionários da escola e técnicos da Secretaria Municipal de Educação para saber que providências estão sendo tomadas.
Os vereadores acompanharam ainda Paulo Avelar, titular da Promotoria  de Defesa da Educação que acompanhou as ações da SEMED para garantir a mediata reforma da escola proporcionando segurança a comunidade escolar e a continuidade do ano letivo. O vereador Ricardo Diniz falou que vai dar total atenção ao caso.
“Precisamos acompanhar a conclusão da reforma até se ter a garantia de que o local estará seguro para receber alunos e demais funcionários” concluiu o vereador.
PRIORIDADES
Em entrevista ao programa Bom Dia Guará da TV Guará nesta quarta-feira(29), o vereador Ricardo Diniz (PCdoB) falou sobre temas que são prioridades no seu segundo mandato. Destacou a sua atuação em defesa da educação de qualidade. Tratou também do transporte alternativo com os carrinhos de lotação, outro assunto que já rendeu muita discussão e que precisa ser mais debatido em busca de uma solução.
Ricardo Diniz abordou ainda um tema polêmico que levou para a tribuna da Câmara Municipal recentemente, a castração química como pena para condenados por estupro. O vereador pretende estimular essa discussão na sociedade “as mulheres estão vulneráveis e os criminosos precisam ser punidos com mais rigor e como no nosso país não existe pena de morte, proponho essa discussão para sensibilizar, principalmente, nossos parlamentares em Brasília” explicou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário