sexta-feira, 28 de abril de 2017

Sedel realiza reuniões nas cidades-sede dos JEMs 2017

 
A Secretaria do Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realiza, desde o início dessa semana, reuniões nas cidades que sediarão as etapas regionais da edição de 2017 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs): Pinheiro, Imperatriz, Presidente Dutra, Códó, e Humberto de Campos. Os encontros são ministrados pela equipe da Sedel com o objetivo de discutir sobre a realização dos jogos e procedimentos de participação de cada município inscrito.
Na última terça-feira, 25, o diretor geral dos JEMs, Sandow Feques, e o professor, Laércio Nazareno, estiveram na cidade de Imperatriz. No encontro estavam presentes: o prefeito do município, Assis Ramos; a secretária municipal de esporte, Greycivane Gomes, juntamente com a organização dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs); e os representantes dos 18 municípios que compõem a Regional Sul. Entre eles estão os municípios de Acailândia, Itinga, Buriticupu, São Francisco do Brejão, Fortaleza dos Nogueiras, Senador La Rocque, Davinópolis, Estreito, Balsas, Governador Edson Lobão, Carolina, Porto Franco, Alto Parnaiba, João Lisboa  e São Raimundo das mangabeiras.
Durante a reunião o técnico da Sedel destacou que os JEMs deste ano teve a maior adesão de todas as edições. . “Isso aumenta a nossa responsabilidade em conduzir da melhor forma possível as disputas, pois estão inscritos 110 dos 217 municípios maranhenses”, destaca Sandow.
De Imperatriz os técnicos da Sedel seguiram para a cidade de Presidente Dutra – Regional Centro, onde, na quarta-feira, 26, se reuniram com os 12 municípios componentes: Barra do Corda, Tuntum, Dom Pedro, São Domingos do Maranhão, Colinas, São João dos Patos, Buriti Bravo, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, Santa Filomena, Lagoa do Mato e Mirador.
A cidade de Pinheiro também recebeu a equipe da Sedel no início da semana. Os professores, Paulo César e Mesquita, estiveram na Regional Baixada onde foram recebidos pelo secretário municipal de esporte, Filemon Guterres, e reuniram com secretários de esporte dos 32 municípios que compõem a regional. Na ocasião, fizeram uma explanação sobre os JEMs falando do histórico, da interiorização dos jogos, importância e adesão dos municípios. Também foram feitas vistorias nas praças esportivas, hotéis e escolas da regional.
Já a cidade de Codó, Regional dos Cocais, recebeu os técnicos da Sedel na quarta-feira, 26, para reunião com os 21 municípios que fazem parte da regional.
“Nesse encontro tiramos as dúvidas dos secretários municipais, informamos sobre as novidades dos JEMs; falamos das alterações dos regulamentos técnicos de algumas modalidades e orientamos como realizar os jogos municipais”, disse o professor Paulo César.
Nesse sábado, 29, será a vez de Humberto de Campos receber a equipe da Sedel. A chamada Regional dos Lençois é formada por 15 municípios: Anajatuba, Santa Rita, Itapecuru, Cantanhede, V.Grande, Nina Rodrigues, Belágua, Urbano Santos, Chapadinha, Barreirinhas, Paulino Neves, Morros, Axixá, Miranda e Presidente Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário