quinta-feira, 8 de junho de 2017

Adiada audiência sobre saúde na Câmara, mas secretária conversa com vereadores

Diversos vereadores participaram da reunião com a secretária, a exemplo do próprio autor da proposta, Marcial Lima
Proposta pelo vereador Marcial Lima (PEN) para ser realizada nessa quinta-feira (8), na Câmara Municipal de São Luis, uma audiência pública sobre a saúde, que discutiria, dentre outras coisas, o contingenciamento de R$ 2 milhões, além da redução de pessoal, acabou sendo adiada para o dia 11 de agosto. Aproveitando a presença da secretária de Saúde, Helena Duailibe, o vereador Gutemberg Araújo (PSDB), sugeriu uma reunião entre a equipe técnica da Prefeitura e os vereadores, na sala de reunião daquela casa parlamentar.
Acompanharam a secretária Helena Dualibe, os seus colegas Lula Fylho (Governo) e Delcio Rodrigues (Fazenda), além de técnicos da área de saúde e outros assessores. Eles passaram toda a manhã dando explicações a respeito do corte de recursos, enfatizando que durante a audiência, estarão fazendo uma explanação mais detalhada.
“A situação da saúde de São Luis já é complicada e, com esse contingenciamento, ficará ainda mais delicada. Sabemos dos problemas enfrentados em todas as esferas do poder público, por conta da crise econômica, mas é sabido que a saúde é uma área de prioridade e a última que deve ser atingida por cortes”, destacou o vereador Gutemberg Araújo.
Diversos vereadores que participaram da reunião, a exemplo do próprio autor da propositura, Marcial Lima, Honorato Fernandes, Pavão Filho, Francisco Chaguinhas, Marquinhos e Umbelino Júnior, também se mostraram surpresos com o corte de despesa a redução de pessoal no setor da saúde municipal.
Tanto o secretário de Planejamento, José Cursino Raposo, como o titular da Fazenda, Delcio Rodrigues e a própria secretária de Saúde, Helena Duailibe, mostraram através de gráficos, os problemas que acabaram resultando no corte de recursos, enfatizando ser isso resultado da crise econômica, que acabou atingindo vários setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário