segunda-feira, 5 de junho de 2017

Colégio Militar 2 de Julho unidade II “Diomedes da Silva Pereira” apresenta suas novas conquistas

 
Na última sexta-feira (2), o Colégio Militar 2 de Julho unidade II “Diomedes da Silva Pereira”, localizado na cidade de São José de Ribamar, realizou uma solenidade alusiva ao início das atividades da banda de música do colégio e entrega de novos ambientes educacionais, como: Dojô, Quadra poliesportiva, Quadra de areia, Biblioteca e Sala dos professores.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o Comandante Geral do CBMMA, coronel Célio Roberto; o diretor de Ensino e Pesquisa do CBMMA, Tenente-coronel Mauro Roberto Carramilo dos Santos; o Delegado de Polícia Civil Jader Alves, titular da Delegacia de São José de Ribamar; além de oficiais, praças e demais convidados.
O colégio militar 2 de julho unidade II “Diomedes da Silva Pereira”, é fruto do termo de cooperação técnica celebrado entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, e o município de São José de Ribamar, com a interveniência do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e da Secretaria Municipal de Educação.
 
O fruto desta parceria entre governo e prefeitura, tem possibilitado a criação de uma escola de referência dentro da cidade de São José de Ribamar, estando entre as mais desejadas do município. Uma escola que tem como base organizacional, o modelo das escolas da corporação Bombeiros Militar, que hoje estão entre as melhores do Estado.
O coronel Célio Roberto, teve a honra de apresentar a sociedade Ribamarense, todas as transformações que o colégio vêm passando, dentre estas pode-se destacar: criação da banda de música da escola, Companhia de Ballet, Seção administrativa totalmente reformada, Quadra poliesportiva (reformada),  Projeto de incentivo a dama e xadrez,  Quadra de vôlei de praia (nova) e o Dojô.
Durante a solenidade, foi a realizada a entrega dos certificados para os alunos destaques do mês de maio e a entrega da boina pelo comandante geral do CBMMA, para a aluna Ana Luiza dos Santos Cardoso, que passa a ser a comandante aluno do colégio Militar 2 de julho unidade II “Diomedes da Silva Pereira”, função esta, que merece destaque pelo empenho e dedicação aos estudos desempenhados pela jovem.
A escola hoje é comandada pelo 1º Tenente QOCBM Brito, que relatou o encanto dos pais e crianças pela nova dinâmica da escola. “Todas essas transformações, fruto do termo de cooperação técnica, trouxeram novas expectativas para essas crianças, e principalmente para a sociedade Ribamarense, em cada rosto de cada criança, observamos a satisfação de estudar em uma escola de referência”.
Na oportunidade o coronel Célio Roberto, destacou as conquistas realizadas na escola, e o avanço que já se percebe na conduta dos alunos, com o total apoio da família, que é peça fundamental nessa nova mudança de rotina para os alunos. O comandante, ressaltou também, que mesmo não sendo missão fim da corporação, os ensinamentos destacando os valores da corporação, como a hierarquia e disciplina, funcionam como uma medida preventiva de combate a violência, que é uma das missões dos órgãos de segurança pública.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário