terça-feira, 6 de junho de 2017

Deputado Zé Inácio participa de reunião com lideranças do PT do Maranhão


O deputado Zé Inácio reuniu diversos militantes das regiões do Maranhão que participam da corrente Construindo um Novo Brasil – CNB do Partido dos Trabalhadores (PT), para participar de uma discussão sobre os novos rumos que norteiam a corrente e o próprio PT. O evento ocorreu na sala de Comissões da Assembleia Legislativa.
Durante o encontro, os petistas avaliaram os principais pontos do Congresso Nacional do Partido, sobretudo a eleição histórica da Senadora Gleisi Hoffmann como Presidenta Nacional do PT, que também é da CNB. Outro ponto de debate foi a conjuntura política estadual e nacional, e questões estratégicas relacionadas à organização partidária.
Além disso, um dos principais encaminhamentos da reunião, ontem (5), foi buscar cumprir o que foi definido pela tese vencedora no 6º Congresso Estadual do PT. "A partir dessa tese, buscaremos o diálogo com os partidos aliados, da base do Governo Flávio Dino, a fim de garantir o espaço para o PT na chapa majoritária", disse o deputado.
Para o deputado, esses diálogos são de extrema importância para fortalecer o PT. “Precisamos avaliar e continuar lutando por espaços setoriais dentro do Partido, seja no movimento negro, de mulheres, LGBT, cultural, de juventude, dentre outros, que são de extrema importância para fortalecer o PT a nível estadual e nacional”, disse Zé Inácio.
Durante a reunião, as lideranças petistas decidiram pela realização do Seminário Estadual da CNB – Maranhão, a fim de tratar sobre a corrente dentro do partido e avaliar as expectativas para os próximos períodos. O evento tem data prevista para os dias 07 e 08 de julho.
Também foi deliberado unanimemente pelas lideranças o fortalecimento da luta dos movimentos sociais e sindicais contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, pelas ‘Diretas, Já!’ e a mobilização em defesa de Lula para Presidente do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário