sábado, 29 de julho de 2017

4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca começa nesta quinta-feira


Nicolly Christo em São Luís
A cidade de São Luís do Maranhão sediará o 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2017 desta quinta-feira (03) a domingo (06). A arena dos jogos será montada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), no Calhau. Aberto ao público, o evento terá como atração convidada a atleta paulista Nicolly Christo, campeã brasileira de sinuca aos 11 anos de idade, e uma das representantes do Brasil no Mundial da China.
Com patrocínio do Mateus e Governo do Maranhão (Lei Estadual de Incentivo ao Esporte), o evento é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e AABB-São Luís. Tem apoio do Jornal Pequeno, Net, Expresso Guanabara, Óticas Diniz, Centro Elétrico, Mar Doce, Polícia Militar, Natal Snooker, Fiema, Praia Mar Hotel, Bus Transportes, Serv Bus, PontesTur Agência de Viagens, Visótica e Guaraná Antartica.
A solenidade oficial de abertura acontecerá na sexta-feira (04), às 19h, com desfile dos 144 atletas das federações concorrentes e pronunciamentos dos dirigentes estaduais, regionais e nacionais dos esportes de bilhar, autoridades e patrocinadores. A premiação total será de R$ 40 mil reais. Com apoio cultural da Sectur, o encerramento será domingo, ás 18h, com o Bumba-Meu-Boi de Nina Rodrigues, e grupos regionais de samba e pagode.

FMBS fará homenagem póstuma a Beto Sinuca PB
Durante a abertura do 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2017, nesta sexta-feira (04), às 19h, na AABB São Luís, atletas e dirigentes da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) farão uma homenagem póstuma ao ex-atleta e ex-diretor de divulgação da Federação Paraibana de Bilhar e Sinuca (FPBS), Flaubert Ubaldini de Araujo, mais conhecido como Beto Sinuca PB, morto em abril, vítima de ataque cardíaco.
Beto foi o maior divulgador da sinuca paraibana e muito contribuiu para a divulgação, desenvolvimento e valorização da sinuca profissional. “Beto fez a sinuca do Norte/Nordeste alavancar chegando a todo o Brasil, com seus vídeos e suas transmissões ao vivo”, escreveu o atleta Zezinho Gonzaga, no Portal do Snooker. A placa será entregue a um representante da Federação Paraibana que repassará depois à família do homenageado.

Depois do Mundial da China, Nicolly Christo
prestigiará nesta semana o 4º Norte-Nordeste
Patrocinada pela PontesTur Agência de Viagens, do Estado de Pernambuco, a campeã brasileira Nicolly Christo desembarcará em São Luís nesta sexta-feira (04), às 16h, e seguirá para o Praia Mar Hotel. Em seguida, visitará a arena dos jogos do Norte-Nordeste. A atleta fará uma apresentação especial neste sábado (05), às 19h30, com atletas da categoria sub-21. A apresentação é aberta ao público e imprensa.
Para o presidente da FMBS, Lourival Bogéa, vice-presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), o 4º Norte-Nordeste será um evento histórico. “Pela primeira vez teremos uma competição regional com a presença da atleta Nicolly Christo, campeã brasileira aos 11 anos e a primeira brasileira a competir no Mundial. Ela fará apresentações com atletas da sub-21”, disse Bogéa.

Jornal Pequeno transmitirá competição no Facebook
O 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2017 será transmitido ao vivo na página oficial do Jornal Pequeno no Facebook (www.facebook.com/jornalpequeno). A transmissão ao vivo e a cores dos jogos terá ainda placar eletrônico e narração orientada dos jogos, O Norte-Nordeste 2017 será disputado na regra brasileira. O campeonato terá três fases: classificatórias, eliminatórias e finais. A primeira fase será formada por 144 atletas.
Após o sorteio das chaves sairão os 48 atletas classificados para a segunda fase, que vão se juntar aos 16 atletas melhores do ranking de suas Federações ou Estados, campeões pré-selecionados, que totalizará 64 atletas. Os 64 atletas iniciarão no sistema mata-mata a etapa decisiva do evento, onde se classificarão 32, depois 16, depois oito, em seguida quatro semifinalistas e os dois finalistas que farão a decisão no domingo, às 16h.
A premiação total será de R$ 40 mil reais. Após a solenidade de premiação haverá uma confraternização dos atletas, dirigentes, imprensa especializada, patrocinadores e apoiadores, tendo como atração o Bumba-Meu-Boi de Nina Rodrigues, com apoio cultural da Sectur, e grupos regionais de samba e pagode.

Programação Oficial
IV Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2017
03 a 06 de agosto de 2017
Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís)

Quinta (03)
17h - Congresso Técnico. Apresentação sucinta do regulamento oficial, exigências quanto aos horários das partidas. Em seguida sorteio dos jogos das chaves da primeira fase.
20h - Início dos jogos da primeira fase.

Sexta (04)
9h30 - Continuação dos jogos da primeira fase.
19h - Solenidade oficial de abertura da competição com desfiles dos atletas e federações, execução dos hinos do Brasil e do Maranhão, pronunciamento das autoridades e dirigentes e patrocinadores.

Sábado (05)
9h30 - Continuação dos jogos da fase eliminatória (primeira fase)
14h - Reunião técnica com dirigentes das Federações Estaduais. Auditório da AABB-São Luís, ao lado da arena de jogos. Entrega da Agenda São Luís 2018, com as novas decisões técnicas que serão adotadas pela FMBS, seguindo orientação definida pela CBBS e IBSF. 
16h - Início da etapa principal da competição
19h30 - Apresentação da atração convidada, a campeã brasileira de sinuca, Nicolly Christo, em partidas com atletas da categoria sub-21. Arena de jogos.

Domingo (06)
9h30 - Início dos jogos das quartas de finais e semifinais.
16h - Início previsto da decisão
18h - Solenidade oficial de premiação/ encerramento.
19h - Confraternização com apresentação de grupo de Bumba-Meu-Boi de Nina Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário