quinta-feira, 6 de julho de 2017

Bancada do Maranhão propõe investimentos em agricultura, educação e infraestrutura na LDO de 2018


A bancada do Maranhão no Congresso Nacional se reuniu, nesta quarta-feira (05), para definir as emendas que serão apresentadas no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 (PLN 1/17). “Como prioridade, contemplaremos três áreas importantes para o estado: agricultura, educação e infraestrutura”, detalhou o deputado federal e coordenador da bancada, Rubens Junior (PCdoB).
Segundo o deputado, a Lei de Diretrizes Orçamentárias orienta a elaboração do orçamento do ano seguinte. “Contém informações sobre as metas e prioridades dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e do Ministério Público da União. Também define a meta fiscal para o ano seguinte. É elaborada pelo Executivo e aprovada pelo Congresso Nacional”, detalhou.
Na agricultura, a bancada irá propor a aquisição de equipamentos agrícolas, que beneficiará diretamente diversos municípios maranhenses. Já na área da educação, será proposta emenda para a construção do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no Maranhão. “No ano passado, destinamos recursos para a instalação de do laboratório, com a aquisição de equipamentos. Em 2018 continuaremos investindo nesse projeto porque sabemos de sua importância para o estado”, disse o coordenador.
O terceiro projeto, considerado tão importante quanto os demais, se diz respeito à elaboração de projetos para a duplicação de rodovias federais no estado. A proposta contemplará a BR-010, que liga Imperatriz a Açailândia; e a BR-316, no trecho entre Timon até Caxias. “A BR-135 já está em execução, com orçamento garantido pela bancada. Agora precisamos avançar e o primeiro passo é a elaboração de projetos”.
Além do deputado Rubens Junior (PCdoB), participaram Alberto Filho (PMDB), André Fufuca (PP), José Reinaldo (PSB), Juscelino Filho (DEM), João Marcelo (PMDB), Luana Costa (PSB), Pedro Fernandes (PTB), Victor Mendes (PSB), Valdir Maranhão (PP) e Zé Carlos (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário