terça-feira, 18 de julho de 2017

Cézar Bombeiro e Felipe Camarão acompanham início da reforma de escola na Liberdade


Cézar Bombeiro com Felipe Camarão, diretores, professores e pessoas da comunidade da Liberdade
Por solicitação do vereador Cézar Bombeiro (PSD), o Governo do Estado, iniciou, nessa segunda-feira (17), a obra de revitalização do Centro de Ensino Estado do Pará, no bairro Liberdade. A obra faz parte de um amplo programa estadual de reestruturação física das escolas da rede estadual de ensino e será executada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e terá investimento na ordem R$ 500 mil, oriundos do tesouro estadual.
A escola, que tem 14 salas de aula, além de secretaria, laboratório de informática e refeitório, atende a 800 alunos da comunidade Liberdade e de bairros vizinhos e funciona do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, além de turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O C.E. Estado do Pará passou pela última reforma há exatos 14 anos, quando foram realizados serviços de pintura e pequenos reparos na estrutura física. O lançamento da obra de revitalização da unidade de ensino teve a presença do secretario da Seduc, Felipe Camarão, e do vereador Cézar Bombeiro, além de alunos, pais de alunos e de representantes da comunidade.
“Esta é uma visita que muito nos honra, porque é mais uma palavra comprida pelo governador Flávio Dino, compromisso assumido após pedido da comunidade, dos professores, estudantes, da gestora e do vereador Cézar Bombeiro, em reformar essa escola. Nós nos comprometemos e hoje estamos aqui conversando com a comunidade escolar. Com certeza, esta será uma escola muito melhor para professores e estudantes caminharem juntos no processo de ensino e aprendizagem”, enfatizou o secretário Felipe Camarão.
Compromisso
Vereador agradeceu ao governo e disse que a Liberdade está de parabéns pela revitalização da escola
Cézar Bombeiro, autor da solicitação ao secretário e ao governador Flávio Dino, também acompanhou a visita. “Essa escola tem cerca de seis décadas. Fico muito feliz que o Governo do Estado esteja atendendo uma solicitação da nossa comunidade. Eu quero parabenizar o governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão e dizer que a Liberdade também está de parabéns. Agora, é esperar a conclusão da obra para que possamos fazer uma grande festa de reinauguração dessa escola”, concluiu.
O vereador tem demonstrado, ao longo de seus seis meses de mandato, o compromisso com a educação em São luís. Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário