quinta-feira, 20 de julho de 2017

Com apoio da Prefeitura e do Governo, equipe de Futebol 7 viaja para disputar Campeonato Brasileiro


Com apoio da Prefeitura e do Governo, equipe de Futebol 7 viaja para disputar Campeonato Brasileiro
Na tarde desta terça-feira (18), jovens atletas partiram rumo a Maceió em busca de um sonho. Com o apoio da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, e do Governo do Estado, o time 'Meninos de Ouro' viajou para a disputa da seletiva regional do Campeonato Brasileiro de Futebol 7, nas categorias sub-9 e sub-11. A competição será realizada entre os dias 21 e 23 de julho.
A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Futebol 7 e contará com dezenas de times de todo o Nordeste em diversas categorias de base. Os campeões disputarão a fase nacional da competição.
"Esses jovens têm um sonho e é gratificante poder dar artifícios para que eles possam correr atrás. Nestes eventos esportivos se aprende lições que são carregadas durante toda sua vida. Fizemos o possível, juntamente com a Secretaria estadual de Esportes e Lazer para que pudéssemos ajuda-los a viajar", disse o secretário de municipal de Desporto, Rommeo Amin.
Cada categoria da equipe maranhense conta com 13 atletas, totalizando 26 jovens jogadores. A delegação saiu de São Luís rumo a Maceió com 58 pessoas, contabilizando pais e comissão técnica. Os times se classificaram para o Brasileiro após conquistarem o Campeonato Maranhense, realizado no primeiro semestre deste ano.
"Sem a ajuda da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado dificilmente conseguiríamos levar estes atletas para o campeonato. Eles estão treinando forte e acredito que farão uma grande competição. Vamos para representar bem o nosso estado", disse o técnico da equipe, Rogério Jansen.
Futebol 7
Futebol 7 é um esporte coletivo jogado entre dois times de 7 jogadores cada um e dois árbitros que se ocupam da correta aplicação das normas. É jogado numa quadra retangular com grama sintética, com uma baliza em cada lado da quadra. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através da quadra para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina gol(o). A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário