sábado, 8 de julho de 2017

Deputado Wellington é contrário ao novo aumento de quase 20% de energia elétrica do Maranhão

Durante audiência pública convocada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) reafirmou o seu posicionamento contrário a um novo aumento nas contas de energia elétrica do Maranhão. Estiveram presentes André Pepitone, diretor da ANEEl; Hugo Palin, superintendente Adjunto de Regulação dos Serviços de Distribuição; Sandoval Neto; Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade; Wesley Usida, Especialistas em Superintendência de Fiscalização Econômico e Financeiro; Luiz Carlos, Especialista em Regulação da Superintendência de Gestão Tarifária da Aneel; Gustavo Nery, Especialista da Superintendência de Mediação Administrativa Setorial.
De acordo com o deputado Wellington, não há justificativa para esse aumento, já que, inclusive, nos últimos 3 anos, a população enfrentou aumentos que superaram até mesmo a inflação. E relembrou que foi contra o aumento de ICMS, por parte do governo, que incidiu também na conta de energia elétrica.
“Vivemos em um momento de crise econômica. Com esse aumento, teremos um superendividamento da população, já que não poderá pagar as contas. Recentemente, o governo do Estado aumentou o ICMS, implicando em um aumento nas contas de energia elétrica. Eu votei contra esse projeto exatamente por saber que temos uma parte da população carente. Agora, temos a possibilidade outro aumento? Não posso concordar e é por isso que meu posicionamento é contrário ao reajuste de 19,05%. Não há justificativa fática ou jurídica para esse aumento. Isso é abusivo e vai na contramão da responsabilidade social e da modicidade tarifária”, disse Wellington.
No último dia 28, Wellington presidiu audiência pública na Assembleia Legislativa do Maranhão, que teve por objetivo evidenciar o posicionamento contrário ao reajuste nas contas de energia elétrica e encontrar outros meios que não penalizar a população de forma direta. Até o fim de agosto, a ANEEL deverá emitir a decisão final sobre o reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário