quinta-feira, 6 de julho de 2017

Governo assina ordem de serviço da primeira Quadra Poliesportiva coberta em Santa Filomena



O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) assinou, nesta quinta-feira, 6, a ordem de serviço para execução da obra de recuperação da primeira Quadra Poliesportiva coberta, com Academia de Saúde, no município de Santa Filomena. A solenidade aconteceu no Salão de Atos do Palácio dos Leões, em São Luís.
Estiveram presentes à solenidade: o secretário da Seduc, Felipe Camarão, que no ato representou o Governador Flávio Dino; o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo Cordeiro, que na ocasião representou o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim; o secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry; o prefeito de Santa Filomena, Idan Torres, entre outras autoridades.
As obras, que serão executadas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, têm como patrocinador Supermercados Mateus e terá um investimento R$ 489.438,67.  A quadra receberá cobertura, urbanização do entorno com instalação de academia de saúde ao ar livre.
“Primeiramente agradeço ao Governo do Estado, pois já fomos contemplados com 10 salas de aula e agora com mais esse ginásio poliesportivo. O governo tem olhar especial para os municípios; principalmente os mais pobres do Maranhão. É um ganho muito grande para a população haja vista que é uma população muito carente, e o governador com essa sensibilidade de político teve um olhar especial por nossa cidade”, disse o prefeito de Santa Filomena, Idan Torres.
Sobre a recuperação da quadra, o secretário adjunto de esporte, Leonardo Cordeiro, disse que um dos objetivos do governo é deixar um legado para a população.   “A compreensão do esporte e lazer é um direito social de toda a população, de todos os municípios. Então nós tentamos construir equipamentos que deixam legados para que as pessoas possam utilizar de forma ampla e restrita; tanto da comunidade escolar como da população em geral, em todos os municípios do Maranhão, em especial nos municípios de menor IDH começando por Santa Filomena”, disse Cordeiro.
Santa Filomena, que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), está entre os municípios de menores índices de desenvolvimento humano, faz parte do Programa Mais IDH do Governo do Estado; o plano tem como meta inverter esse cenário de extrema pobreza por meio de iniciativas e políticas públicas em áreas prioritárias como Saúde, Educação, Cidadania, Infraestrutura, Assistência Social e Saneamento Básico
 “O Mais IDH é um programa vitorioso do governador Flávio Dino, com ações em 30 municípios do estado, ações muito importantes que estão concretamente melhorando a condição de vida do nosso povo. O ginásio anunciado já está em obras e todas as cidades do Mais IDH receberão ginásio no mesmo padrão. Uma ação muito importante para nossa juventude que integra a saúde, a educação, o esporte, o lazer, enfim, a convivência comunitária de cada um dos municípios que integram o programa mais IDH”, disse o secretário da Secap, Márcio Jerry.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário