sábado, 8 de julho de 2017

Vereador Cézar Bombeiro parabeniza a sua terra natal Viana e todo o seu povo pelos 260 anos de fundação




O vereador Cézar Bombeiro, integrante da Câmara Municipal de São Luís, tem as suas raízes na cidade de Viana, tradicional município da Baixada Maranhense. Seus pais, seus irmãos e uma infinidade de parentes sentem um imenso orgulho de terem nascido em Viana e carregam consigo um efervescente amor ao torrão natal.

Cézar Bombeiro registra sempre, que o sentimento que tem dentro do seu coração, o remete a sempre está em Viana, compartilhando as belezas, as alegrias e as tristezas com os seus irmãos de todas as comunidades e a gratidão por Deus ter lhe dado a dádiva de ter nascido naquela cidade, assim como os seus irmãos e a sua grande raiz, em que estão inseridos todos os parentes dos seus pais e amigos por afinidade que se tornaram integrantes de um crescente contexto familiar, diz bastante emocionado Cézar Bombeiro.

Viana em sua história tem como um grande símbolo uma igreja sob a invocação de Nossa Senhora. Padres jesuítas, com colonos portugueses e escravos negros, que se localizaram em uma aldeia, dedicando-se ao comércio e à agricultura, levaram a que no dia 08 de julho de 1757, o governador da Capitania, Gonçalo Pereira Lobato e Sousa, a criar a Vila de Viana. A cidade tem uma rica história e nomes de filhos ilustres que se destacaram nas letras na política, no sindicalismo e que enalteceram o nome da cidade, com sequências bem marcantes nos dias atuais.

Cézar Bombeiro e os seus irmãos Cleinaldo Bil Lopes, presidente do SINTSEP e Claudiene Lopes, estão em Viana para participar das solenidades festivas da cidade e para abraçar todos os seus irmãos vianenses

Nenhum comentário:

Postar um comentário