segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Aos 73 anos, Jesus (CE) é bicampeão do Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca


Dois campeões brasileiros da categoria sênior fizeram a grande final do 4º Campeonato Nordeste de Sinuca 2017. Encerrado na noite de ontem (06), na arena de jogos instalada na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), no bairro do Calhau, o evento consagrou o atleta cearense Jesus, que conquistou aos 73 anos o bicampeonato na competição. Depois de empatar com Carioca (AL), Jesus levou a melhor e venceu a final, disputada em melhor de sete partidas.
Com patrocínio do Mateus e Governo do Maranhão (Lei Estadual de Incentivo ao Esporte), a competição é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e AABB-São Luís. Tem apoio do Jornal Pequeno, Net, Expresso Guanabara, PontesTur Agência de Viagens, Óticas Diniz, Centro Elétrico, Mar Doce, Polícia Militar, Natal Snooker, Fiema, Praia Mar Hotel, Psiu Indústria de Bebidas, Bus Transportes e Serv Bus.
A grande final foi prestigiada pelo secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jeferson Portela, representando o Governador Flávio Dino; o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Pereira; a diretora-presidente do Jornal Pequeno, Hilda Bogéa; o presidente da CBBS, Pedro Rolim, e a campeã brasileira de sinuca, Nicolly Christo e um grande público. Vale lembrar que Carioca já conquistou cinco títulos de campeão brasileiro e Jesus venceu dois e vários torneios e campeonatos regionais. Aos 73 anos, Jesus demonstrou extrema habilidade técnica, concentração e qualidade na hora da decisão.
Quartas-de-finais - Disputadas em melhor de cinco partidas, as quartas-de-finais foram decididas entre Eduardo Deus-me-livre (RN), que perdeu para Carioca (AL) por três a um; Itaro (CE), que venceu Gordinho (RN), e Jailson (SE), que perdeu para Jesus (CE) por três a zero. No outro jogo das quartas-de-finais, Celinho (CE) venceu Gazo (SE) por três a dois. Em melhor de sete partidas, as semifinais foram disputadas entre Carioca (AL), que venceu Celinho (CE), e pelos atletas da Federação Cearense, Ítaro e Jesus. Depois de empatarem, na sétima partida Jesus levou a melhor e conquistou a segunda vaga na grande decisão.
Logo após a decisão, aconteceu a solenidade de premiação e a confraternização com apresentação do Bumba-Meu-Boi de Nina Rodrigues, numa chancela da Secretaria de Estado da Cultura, e grupo de samba Estação. O 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2017 foi transmitido na página oficial no Facebook (www.facebook.com/jornalpequeno).

BOX 01
Premiação da Primeira Força (Etapa principal)
16º lugar: Claudinho (CE)
15º lugar: Manu (RN)
14º lugar: Gleidson (CE)
13º lugar: Zé Aldio (BA)
12º lugar: Jota (MA)
11º lugar: Ricardo (PE)
10º lugar:Gutiely (PB)
9º lugar: Sérgio Gravatá (PE)
8º lugar: Jailson (PB)
7º lugar: Eduardo (PB)
6º lugar: Gordinho (RN)
5º lugar: Gazo (SE)
4º lugar: Celinho (CE)
3º lugar: Ítaro (CE)
Vice-campeão: Carioca (AL)
Campeão: Jesus (CE)

BOX 2
Premiação da Segunda Força
(medalha de prata até a décima colocação)
16º lugar: Fabrício (MA)
15º lugar: Thiago (MA)
14º lugar: David (PE)
13º lugar: Anaconda (MA)
12º lugar: Thobias (CE)  
11º lugar: Adilson (MA)
10º lugar: Lourival (MA)
9º lugar: Jailson (PB)
8º lugar: Rogério (MA)
7º lugar: Glaidson (CE)
6º lugar: Messias (BA)
5º lugar: China (MA)
4º lugar: Vanildo (PE)
3º lugar: Júnior de Sousa (PB)
Vice-campeão: Jânio (MA)
Campeão: Wendell (PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário