segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Câmara aprova requerimento de Cézar Bombeiro que pede limpeza de margens do Rio Anil


Cézar Bombeiro cobra limpeza do leito do Rio Anil, poluído por milhares de garrafas PET
A Câmara Municipal de São Luís aprovou requerimento apresentado pelo vereador Cézar Bombeiro (PSD) com pedido de limpeza das margens do Rio Anil, poluídas em uma longa extensão, principalmente por garrafas PET descartadas de forma inadequada.
Cézar Bombeiro alerta que o leito do Rio Anil, ao longo de toda a Avenida Quarto Centenário, percorrendo os bairros Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Alemanha, até um trecho da Vila Palmeira, tem pontos de acúmulo de resíduos sólidos. Entre a sujeira, predominam garrafas vazias de refrigerante, do tipo PET, altamente poluentes, pois não são biodegradáveis, ou seja, não se decompõem naturalmente.
“A situação é preocupante, pois o Rio Anil é fonte de sustento para pescadores, além de servir à prática de futebol, nos momentos de seca”, lembrou. O vereador também atribuiu à poluição as oscilações climáticas que tanto mal têm feito às pessoas. “Reclama-se que a temperatura subiu, mas não há o devido cuidado com o meio ambiente”, advertiu.
O requerimento, de nº 644/17, foi encaminhado ao gabinete do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), com cópia para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário