terça-feira, 8 de agosto de 2017

Com boa campanha do Sampaio, Sérgio Frota mira retorno à Série B e reeleição


Frota com atletas para partida em Maceió
O deputado estadual e presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota (PSDB), puxa o coro pela volta do clube à Série B do Campeonato Brasileiro de futebol em 2018, quando também tentará renovar o mandato na Assembleia Legislativa.
Satisfeito com a boa campanha do Tricolor, que ocupa a terceira posição na Série C, a apenas dois pontos do líder, CSA, o político/cartola tem dois bons motivos para vibrar com o desempenho do time na competição: a chance cada vez mais real de acesso e a reconciliação com a torcida boliviana, que pode lhe dar, novamente, boa resposta nas urnas.
Sérgio Frota tem ocupado as redes sociais quase diariamente para enaltecer a excelente campanha do Sampaio. Satisfeito com o bom momento do time, o dirigente tenta contagiar a torcida com o seu entusiasmo.

Postagem de Frota em rede social
Mas o ânimo se deve também a um fator extra-campo: a eleição de outubro do ano que vem, da qual espera sair vitorioso, mais uma vez.
Inferno astral
De mal com a torcida desde 2015, quando o Sampaio foi rebaixado para a Série C, após uma campanha pífia na Segundona, Frota viu sua popularidade despencar, mergulhou em profundo inferno astral e passou a conviver, desde então, com a ameaça de perda do seu maior capital político: os fanáticos tricolores, que em dois pleitos seguidos retribuíram a ascensão do clube no futebol nacional com milhares de votos, suficientes para garantir ao presidente o mandato de vereador, em 2012, e, dois anos depois, o de deputado estadual.
Diante das movimentações e do discurso otimista de Sérgio Frota pela volta do Sampaio à Série B, a constatação é a de que enquanto o clube faz bonito nos gramados, o presidente dá a largada em sua campanha pela conquista de mais um mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário