terça-feira, 22 de agosto de 2017

Governo do Maranhão constrói quadra poliesportiva no Complexo Castelão

03878_03666_nova_quadra_poliesportiva_castelao._foto_jorge_ribeiro_3731121142305219558_4483665965772716272

Como parte das obras de revitalização das áreas internas e externas do Complexo Canhoteiro, mais conhecido como Castelão, o Governo do Maranhão está concluindo a construção, no local, de mais uma quadra poliesportiva, ampliando o espaço para prática de esporte e lazer e reafirmando o compromisso com a prestação de serviços à comunidade e aos atletas maranhenses.
O trabalho está sendo realizado por meio de parceria entre as Secretarias de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e a de Esporte e Lazer (Sedel). “São investimentos que melhoram a qualidade de vida das pessoas, incentivam a cidadania, por meio da prática esportiva, atividade que gera benefícios sociais e para a saúde”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto.
A nova quadra poliesportiva está na fase conclusiva, com 92% da obra já realizada. O objetivo desse equipamento é oferecer mais um espaço para realização de atividades esportivas, incluindo novas modalidades.  No local estão sendo instalados banheiros feminino e masculino, vestiário, cantina e arquibancada para aproximadamente 290 torcedores.
Na construção foi utilizado o sistema pré-moldado para dar agilidade ao serviço. A estrutura das paredes, teto e piso de concreto polido já estão prontas. Na fase de acabamento, os trabalhos serão direcionados para a pintura da arquibancada, instalação da tela de alambrado ao redor, instalação dos portões de acesso e laje. A previsão é que essa etapa seja concluída nos próximos 30 dias.
Obras no Complexo
Obra finais na área da nova quadra poliesportiva. (Foto: Jorge Ribeiro)

O projeto na área do Complexo Canhoteiro inclui um estacionamento de 7 mil m² e outras melhorias. Na área interna do Castelão, os serviços estão sendo realizados por setores. A parte administrativa recebeu nova organização, funcionando com acesso restrito para melhor segurança. A área reservada para imprensa foi reformada. As cabines possuem toda a infraestrutura tecnológica necessária para transmissão dos jogos e entrevistas.  Os espaços de bilheteria, alojamento e ambulatório, também, foram contemplados. A área externa ganhou novo calçamento e o gradio metálico por todo o complexo com pintura prévia.
“Fizemos a ampliação de vagas de estacionamento, oferecendo mais conforto ao torcedor. O gradil garantindo a preservação do patrimônio, melhoras nas cabines de rádio e tv, que era reclamação antiga da crônica esportiva, construção de uma área multiuso para atender demandas administrativas da Sedel e das federações esportivas”, aponta o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim.
Complexo Esportivo Canhoteiro
O Complexo Esportivo Canhoteiro, no Outeiro da Cruz, em São Luís, foi inaugurado em 1982. É formado pelo estádio de futebol Castelão, ginásio de esportes Georgiana Pflueger (Castelinho), pista de atletismo, parque aquático, ginásio de artes marciais, pista de skate e pista de kart, com área total de 420.000 metros quadrados.  Recebeu esse nome em homenagem ao jogador maranhense de futebol conhecido com “Canhoteiro” que chegou a fazer parte da Seleção Brasileira e jogou no Botafogo (Rio de Janeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário