quinta-feira, 3 de agosto de 2017

E O SOL COMEÇA A NASCER PARA FLÁVIO DINO!

A turnê de imoralidades políticas e atentado ao civismo terminou ontem (02/08) com a famosa “cereja no bolo”. A maior parte dos deputados federais, ao entender que corrupção não é crime, prevaricação é honra e dinheiro no bolso vale mais que o voto do cidadão, fizeram da sessão plenária um ato de apologia ao crime e a usurpação. Como bem diz o ditado popular “morre carniça para o bem do urubu”, o fato é que os deputados da bancada maranhense que votaram a favor de Temer deram seu recado e por isso mesmo, carimbam seus passaportes para o ostracismo e colocam a pá de cal nos resquícios da moribunda, cambaleante e acéfala oligarquia Sarney, ao mesmo tempo em que colocam em berço de ouro o legado de Flávio Dino. 
Nessa Fufuca, chama atenção o voto do deputado da baixada ocidental, que por ser contrário aos interesses do povo, garante sua saída da vida pública, deixando livre a vaga para os Genésios, fortalecendo ainda mais Flávio Dino naquela região. A votação a favor do povo preconizada pelo PDT,PT, PPS demonstra claramente que uma nova força política começa a ganhar projeção na política local e esta corrente é aliada a Dino, se for coerente, firmará com ele mais um pacto em prol do maranhão e em defesa da civilidade, moralidade e respeito ao cidadão. 
Além de um bom governo, Dino registra em seu currículo um excelente quadro de secretários cuja característica principal repousa no trato republicano da máquina pública. No momento em que olimpíadas e copa do mundo trouxeram prisões aos “representantes do povo”, o secretário de esportes de Dino, dada sua coerência e espírito republicano, além de passar ao largo de qualquer operação lava-jato, ainda conseguiu devolver ao povo maranhense a autoestima esportiva ao fortalecer nossos times assim como ver seus atletas brilharem mais que ouro nas olimpíadas. 
Do mesmo jeito, enquanto que no Estado do Rio de Janeiro que figura entre os mais ricos da federação, falta saúde, educação, pão, agua e circo, no Maranhão o pagamento do funcionalismo está em dias e mesmo considerado pobre, este Estado figura dentre os menos endividados da federação. 
Tudo isso é prova cabal que apesar das dificuldades o Maranhão está sob o comando certo e, estes que estão a nos representar de fato entendem e respeitam os anseios do povo , o sol está a nascer para Dino e seus aliados mas para que isto se consolide é necessário ter cuidado com algumas articulações, a lista daqueles que votaram a favor de Temer é uma boa fonte de informação pois impede que os dinistas comprem gatos por lebres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário