quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Eleições do Coren-MA: Chapa 2 “Acorda Enfermagem” dispara na preferência da classe dos enfermeiros


A Chapa 2 (Oposição de Verdade), formada pelos integrantes do Movimento Acorda Enfermagem, segue disparada na preferência da categoria profissional dos enfermeiros para as eleições do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA). A avaliação é constatada pela intensa movimentação política e a forte adesão da classe nas redes sociais, onde manifestam apoio à chapa liderada pelo professor Patrick Gomes.
Na última quarta-feira (23), a Chapa 2 conquistou mais uma importante vitória. Ganhou na Justiça o direito de concorrer nas eleições deste ano, vencendo os outros candidatos que fizeram uma aliança para que a Chapa 2 não pudesse participar do pleito. Mas, a Justiça garantiu o direito da Chapa 2 de concorrer para avançar na luta da categoria.
O Movimento Acorda Enfermagem já é muito conhecido da classe dos enfermeiros pela luta que desenvolve há quatro anos no Estado. O Movimento, que vem ganhando repercussão nacional, já fez a defesa de funcionários e ex-funcionários dos Institutos Acqua, Benviver e ICN e de inúmeros profissionais que solicitaram ajuda jurídica ao Movimento.
“A Enfermagem acordou! É nítida a diferença da Enfermagem de hoje e a de cinco anos atrás”, disse o professor Patrick Gomes. Junto com o enfermeiro Jamson Oliveira, e seu grupo de luta, permitiram que a enfermagem do Maranhão tivesse maior representatividade, se sentisse mais segura e corajosa e com isso buscasse melhorias de condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário