quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Em reunião com prefeitos, governador Flávio Dino garante ações para Belágua e Urbano Santos


O governador Flávio Dino recebeu mais dois prefeitos na manhã desta quarta-feira (23), no Palácio dos Leões. Os gestores de Urbano Santos, Iracema Vale, e de Belágua, Herlon Costa, estiveram reunidos para firmar parcerias com o Governo do Estado com o objetivo de executar políticas públicas que visam o desenvolvimento dos municípios e a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.
Política prioritária do Governo do Estado, as parcerias com os municípios são essenciais para a otimização dos serviços públicos no Maranhão. Por isso, diariamente, o governador Flávio Dino dialoga com prefeitos e prefeitas de todas as regiões do estado, independente de posições políticas e partidárias, para detectar as principais carências de cada cidade e destinar as ações a serem implementadas para os munícipes.
A prefeita de Urbano Santos classificou a reunião como “extremamente positiva” e enfatizou que as parcerias firmadas com o Governo do Estado vão levar melhorias para a cidade. “Todos os nossos pleitos foram atendidos e a gente está muito satisfeito”, destacou Iracema Vale.
De acordo com ela, o governador Flávio Dino garantiu a reforma e ampliação do mercado público, a pavimentação de ruas e avenidas – por meio do programa Mais Asfalto – “e uma ajuda para a manutenção do nosso Hospital Municipal”, que vai fortalecer a saúde para a população de Urbano Santos.
Belágua
Integrante do Plano de Ações Mais IDH, a cidade de Bélagua possui iniciativas do Governo do Estado em todas as áreas. E na reunião com o prefeito Herlon, o governador Flávio Dino garantiu mais benefícios para o município. “Nós trouxemos uma agenda em que ele nos atendeu muito bem. Trouxemos pleitos que ele prontamente se comprometeu em atender a comunidade de Belágua. Então nós saímos daqui bastante satisfeitos, com a certeza de que existe essa parceria entre o Governo do Estado e o município”, destacou Herlon Costa.
O prefeito de Belágua anunciou que o Governo vai contemplar o município com uma ambulância, uma patrulha agrícola – para alavancar a agricultura familiar –  “vai nos ajudar a equipar o nosso Hospital Municipal e também vai beneficiar o município com o programa Mais Asfalto”.
Mais IDH
Durante a reunião, o prefeito de Belágua elogiou as ações do Mais IDH no município: “Tive a oportunidade de dizer ao governador pessoalmente, que era uma vontade, a ideia de quando ele criou o Plano Mais IDH e dentro dele tem a parte que trata da agricultura familiar, que na minha concepção foi uma das maiores ideias que o Governo do Maranhão já teve, porque municípios como o meu não tem como manter engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas no município”.
Para ele, o Governo do Estado manter esses profissionais nos municípios é fundamental para alavancar a agricultura familiar. “Prova disso é que Belágua já tem a sua feira da agricultura familiar que é fruto dessa parceria”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário